sexta-feira, 25 de março de 2011

Shakira incendeia público de 15 mil pessoas em show em Brasília

Dessa vez, não teve chuva que estragasse a festa. Eu e minha cunhada Dilma, curtimos o show de uma das maiores cantoras do mundo, na minha humilde opinião. Ficamos com medo de não entrar porque chegamos um pouco atrasadas porque minha cunhada estava em voo vindo de Goiânia, e tínhamos que pegar as credenciais de imprensa que meu irmão conseguiu para nós. Mas, ao fina, deu tudo certo. Entramos e vivenciamos uma noite incrível!

Em uma palavra, amados? O show da Shakira foi...MARAVILHOSO!

Quinta-feira (24/3), a cantora colombiana Shakira fez a alegria dos estimados 15 mil fãs no estacionamento do Mané Garrincha. Ela trouxe o Pop Music Festival à Brasília depois de uma semana de espera, já que era para eles terem tocado na quinta passada (18/03). As ausências são do DJ Fat Boy Slim e do cantor Ziggy Marley, mas a banda Chimarruts e Train compareceram. Não assisti aos shows, pois cheguei no estádio às 20h50 e eles já haviam tocado. Mas tudo bem pra mim, estava lá pra ver Shakira.

O Pop Music Festival começou pontualmente às 18h30, com a banda de reggae Chimarruts. Os gaúchos aqueceram o público que chegava ao local, que na verdade, estava lá mesmo era para ver a diva pop. Em seguida, às 19h30, a banda norte-americana Train, liderada pelo entusiasmado Patrick Monahan se apresentou, mas dizem que não empolgou tanto. A banda até se esforçou, mas o repertório pouco conhecido não ajudou.

Às 20h50, finalmente, a espera chegou ao final e envolta em uma capa com capuz rosa, Shakira surgiu numa passarela que passava pelo meio da pista, abrindo o show com a balada Pienso em Ti. Ao pisar no palco, ela deixou a capa cair e surgiu linda numa calça preta justíssima e um top metálico dourado. O clima ameno foi substituído pelas batidas de Why Wait?.

Do inglês para o espanhol - e no português fluente ao falar com o público -, da balada ao pop, passando por j´música com influência marcadamente árabe, música cigana e ranchera, Shakira levou o púlico à loucura! Sensualíssima em seus movimentos, deixou os marmanjos presentes com água na boca, e as mulheres, certamente admiradas e com uma pontada de inveja. Com um corpo lindo e em forma, Shakira provou porque é, na atualidade, uma das grandes cantoras do mundo.

Por cerca de 1h40, a latina cantou, dançou, tocou violão, interagiu com o público brasiliense, trocou de roupa inúmeras vezes e fez a alegria do fãs e não fãs presentes ao show. Tudo isso ao vivo, sem playback e com um poder vocal incrível. Ela provou que além de tudo está em forma para aguentar um show que é pura energia do início ao fim. Até nos momentos mais intimistas, Shakira exalou energia e entrega.  Os músicos de sua banda também são um show à parte. Destaco aqui a interação com os músicos no momento da música cigana, quando Shakira cantou o sucesso Gipsy praticamente ao som da percussão e cordas, vestida com uma saia rodadíssima em cor de carne. Nesse momento a cantora ainda atacou de Metallica interpretando Nothing Else Matters ao estilo gittano. Um dos melhores momentos do show na minha opinião. Alguns chatos de plantão, comentaram perto de mim que ela esculachou com o Metallica, mas a verdade que ela deu sua versão latina à linda música da banda de heavy metal. Arrasou!

O repertório do show incluiu boa parte dos grandes sucessos da carreira da colombiana Shakira, como La Tortura, Loba/She Wolf, Hips Don`t Lie, Whenever, Wherever , Ciega, Sordomuda e Ojos Así. Um dos pontos altos do show foi quando a cantora cantou Loca, megasucesso mundial. O público chegou a pedir a música Estoy Aquí, mas Shakira não atendeu. Mas foi Waka Waka, que ela escolheu para fechar o show, enchendo o palco de pessoas que saíram não sei de onde. Nesse momento, o público veio abaixo e foi ao delírio, cantando e pulando ao som do tema da Copa do Mundo de 2010.
 
Com certeza, valeu a espera e o ingresso (que, cá pra nós, amados, ganhei na área VIP).
 
P.S.: As fotos que tirei no show, postarei depois porque ainda não baixei.
 
Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!