quinta-feira, 17 de março de 2011

GATO DO DIA : FÁBIO ASSUNÇÃO

Imagem: culturamix.com
Fábio Assunção é ator, tem 39 anos, lindos olhos azuis e uma boca carnuda que deixa a mulherada louca por ele. Além de lindo, o gato de hoje é megatalentoso. Espero que apreciem, amadas!

Fábio Assunção dizia, quando pequeno, que queria ser médico, mas mudou de idéia ao ouvir a sua vizinha tocando piano. Um dia ele disse para o pai que também queria aprender a tocar aquele instrumento. O pedido foi aceito e ele recebeu aulas de piano por 2 anos e meio, depois de violão clássico, popular, canto e coral. Com apenas 15 anos, sabendo tocar guitarra e piano muito bem, ele chegou a montar uma banda chamada Delta T, mas o sonho acabou por falta de dinheiro e de tempo para praticar.

Fábio iniciou a faculdade de publicidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, e resolveu fazer. Esse foi o começo de sua brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à TV Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando Meu Bem Meu Mal, sua primeira novela. Depois dessa novela, Fábio emendou vários trabalhos, sempre na Globo, tornando-se um dos atores preferidos das tramas de Gilberto Braga.

Imagem: culturamix.com
Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em Sonho Meu, e em 1997 interpretou seu primeiro protagonista em Por Amor. Depois viriam os mocinhos de Coração de Estudante e Paraíso Tropical.

Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel.

Foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado, novela de 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade, em 2004. Esse mesmo personagem de Celebridade acabou lhe dando os prêmios Qualidade Brasil e Prêmio Contigo, ambos em 2004.
Imagem: culturamix.com

Em 2008, o ator ganhou o prêmio de "Melhor Ator" no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, por sua interpretação no filme Bellini e o Demônio, baseado no livro homônimo de Toni Belloto (guitarrista da banda Titãs).

Em 2008, voltou as novelas como o protagonista de Negócio da China, sua primeira novela de Miguel Falabella, mas teve que se afastar antes do término da novela por "motivos de saúde", como foi divulgado à época. Mas, na verdade, conforme divulgado pela edição 2087 da revista Veja, de 19/11/2008, Fábio era usuário e dependente de cocaína, o que estava causando vários problemas durante as gravações: não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava, fumava sem parar e certa vez chegou a desmaiar. Maquiadores da novela precisavam disfarçar as marcas no rosto do ator provocadas por noites sem dormir.

Fábio já havia sido detido em 24 de janeiro de 2008, comprando cocaína em um flat da capital paulista, do traficante Orlando Dias, seu fornecedor habitual. Na ocasião, os policiais revistaram a residência de Fábio no Rio de Janeiro, e encontraram cerca de 70 gramas de cocaína.

Imagem: culturamix.com
Fábio já namorou também as atrizes Cláudia Abreu e Cristiana Oliveira, mas casou-se com a produtora Priscila Borgonovi em 23 de março de 2002 com quem tem um filho, João, de 7 anos.

Seu último trabalho na TV foi a minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, ao lado da amiga, Adriana Esteves, com Fábio ainda em tratamento contra o vício de drogas. O ator também estava escalado para viver o vilão Léo da novela Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, mas pediu para sair devido, segundo dizem, para continuar seu tratamento contra o vício de drogas. Fábio já havia gravado algumas cenas como Léo.

Imagem: divirta-se.uai.com.br
Esta não é a primeira vez que o ator abandona uma novela: ele deixou o elenco de A Favorita, antes mesmo da estreia, e saiu de Negócio da China no meio da trama.

À ocasião de sua saída da novela Insensato coração, Fábio deu a seguinte declaração à imprensa:
 
"Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei uma minissérie, um filme,várias participações em seriados da Globo, uma exposição fotográfica e de quebra recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina. Porém, percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito. Passei os dois últimos anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto, de Insensato Coração, que certamente será um grande sucesso, mais um, dos meus parceiros Gilberto Braga e Dennis Carvalho. Obrigado a todos e meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa".

Imagem: sitesnobrasil.com
Nós admiradoras do talento e da beleza de Fábio, torcemos para que ele se recupere logo e volte à TV e ao cinema o mais breve possível. Que ele vença o seu combate pessoal contra o vício.
 
Mas com vício ou sem vício, ele é um gato! Ah, isso é!
 
Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!