quinta-feira, 10 de março de 2011

GATO DIA : Gael García Bernal

O gato de hoje é mexicano. Arriba, muchachas!

Gael García Bernal nasceu em Guadalajara, México e tem 32 anos. Além de ator, também é produtor e diretor. Filho de atores, Gael iniciou sua carreira muito cedo, ainda criança, quando interpretou o pequeno orfão Daniel na novela da rede Televisa, "El Abuelo y Yo". É formado pela Central School of Speech and Drama, em Londres, onde viveu durante alguns anos.

Da televisão, o gato pulou para o cinema, onde participou de diversas produções de sucesso: "Amores Perros", de Iñarritu; "Sin Noticias de Dios", de A. Díaz Yanes; "Y Tu Mamá También", de Alfonso Cuarón; "Vidas Privadas", de Fito Páez; "El Crimen del Padre Amaro", de Carlos Carrera; "Má Educação", de Pedro Almodóvar e "Diários de Motocicleta", de Walter Salles.

Recebeu o Prêmio Marcello Mastroianni, no Festival de Cinema de Veneza de 2001  pela sua interpretação em "A Tua Mãe Também", de Alfonso Cuarón.
Os últimos trabalhos de Gael são: "Ensaio sobre a Cegueira" (2008), "José e Pilar" (2010) um documentário, e "Cartas para Julieta"|, de Gary Winick (2010).

A revista People, especializada em celebridades incluiu-o na lista de "Artista Melhor Vestido", "Solteiro Mais Desejado" e "Las 50 Bellezas Latinas". A revista GQ, o elegeu um dos "Homens do Ano" em 2004, ao lado de Tom Cruise e do britânico Jude Law.


Achou pouco? O gato "chicano" está com tudo em Hollywood.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!