segunda-feira, 14 de março de 2011

GATO DO DIA : JASON STATHAM


Imagem: totalcine.com.br

O ator Jason Statham é mais conhecido por participar de filmes de muita ação e pancadaria. Esse ator inglês, nascido em Londres, tem 38 anos e é ex-competidor de saltos ornamentais olímpicos, ex-modelo e ex-vendedor do mercado negro. Statham começou sua carreira no teatro (eufemismo para enganar turistas na Rua Oxford em Londres).

Poucos sabem que Statham foi um grande atleta e que fez parte da delegação britânica de saltos ornamentais nas Olimpíadas de 1988, participou das Olimpíadas de Seul, na Coreia e fez parte da equipe por dez anos.

 

Imagem: nozesnafrita.com.br
 Guy Ritchie foi o primeiro a acreditar que Statham poderia fazer carreira no cinema e assim, o convidou para fazer um teste para um filme. O diretor desafiou Statham a personificar um vendedor ilegal de ruas e o convenceu a vender uma peça de imitação de uma jóia de outro. Statham foi tão persuasivo que Ritchie comprou quatro jóias. Quando o diretor tentou devolver sua compra sem valor – dizendo que o ouro era aço - Statham foi tão graciosamente inflexível que Ritchie o contratou no ato.

Imagem: bedetimestories.blogspot.com
O teste não ortodoxo resultou na estreia nas telas de Statham como Bacon, um dos quatro personanges principais de Lock, Stock, and Two Smoking Barrels, envolvido em um esquema ‘fique-rico-rapidamente' para pagar um debito de jogo. Logo em seguida, na comédia sobre crimes também dirigida por Ritchie, Snatch - Porcos e Diamantes, Ritchie recontratou Statham para o papel de Turkish. O papel começou pequeno, como um coadjuvante diante de um elenco estelar, mas acabou crescendo durante as filmagens. Quando Snatch estreou Statham acumulava dois papeis, o de narrador e o chefe dos anti-heróis.

Mas não foi nos filmes de Guy Ritchie que Statham alcançou o sucesso. Isso só aconteceu em 2001, quando fez sua estreia no cinema americano, no filme Turn It Up e logo em seguida atuou no sci-fi thriller de John Carpenter, Ghosts of  Mars, e entrou para o elenco do filme de Jet Li, The One.


Imagem: malvadas.org
Jason Statham tem formação em artes marciais especialmente em kickboxing, o que o possibilita a executar varias de suas cenas de luta nos filmes dos quais participa.

Amadas, curtam o gato de hoje!

Beijinhos, a garota do Blog.

3 comentários:

  1. eu me chamo jucimara,e eu adoro este ator,ele é mesmo um gato.

    ResponderExcluir
  2. Ola meu nome é Lucas, moro no Brasil-Brasília tenho 21 anos...E sou super fã dele...Jason é minha febre...sempre proucurei algum meio de poder conhecê-lo mais nunca tive a oportunidade...

    ResponderExcluir
  3. Sou Fátima
    Moro em Recife
    E sou super fã do Jason
    Esse cara é realmente um tremendo gato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!