sexta-feira, 4 de março de 2011

GATO DO DIA : MARCOS PASQUIM

Confesso a vocês, amadas que esse gato não é um dos meus favoritos, mas que ele tem cara de homem com pegada...Ah! Isso tem! Mas, como esse espaço tenta ser o mais democrático possível, e como sei que algumas de vocês curtem o ator Marcos Pasquim (porque o indicaram para a coluna)...Ei-lo! Ele é todinho de vocês.

Marcos Pasquim é ator, tem 41 anos e nasceu em São Paulo. Sua carreira de ator teve início no teatro, quando atuou na segunda versão da peça Blue Jeans, sob direção de Wolf Maia, em 1992. Dois anos mais tarde voltou a atuar na mesma peça, mas desta vez com uma personagem de maior importância. Sua boa atuação chamou a atenção do diretor e, em 1995, foi chamado para aquele que seria seu primeiro papel na televisão, na novela "Cara e Coroa", da Rede Globo, dirigida justamente por Wolf Maia.

Na televisão, participou ainda de "Malhação", "Mandacaru", na extinta TV Manchete e "Chiquititas", telenovela argentina exibida pelo SBT. Estes trabalhos lhe trouxeram o reconhecimento do público e da crítica, e daí em diante, Marcos Pasquim virou figurinha fácil nas novelas da Globo.

Em 2000, de volta à Globo, ganhou o papel de Casimiro na novela "Uga-Uga", de Carlos Lombardi, dando início a uma longa parceria com esse autor. Com Lombardi Paquim fez a minissérie "O Quinto dos Infernos", onde viveu o protagonista D. Pedro I, a novela "Kubanacan", em que interpretou o misterioso Esteban, a novela "Pé na Jaca", em que fez o protagonista Lance, fazendo par romântico com a bela modelo, apresentadora e atriz Fernanda Lima, que até hoje muitos dizem ter sido o casal de melhor química da década na TV brasileira. Também fez o seriado "Guerra e Paz", onde também interpretava o protagonista Detetive Guerra.

Já em 2005, Pasquim fez seu primeiro vilão, o perigoso e traiçoeiro antagonista Tadeu na novela "A Lua me Disse".

Sua última novela foi "Caras e Bocas", de Walcyr Carrasco, exibida de 2009 a 2010, onde fazia o papel de um pintor, Dênis de Azevedo, que tinha suas telas pintadas por um macaco. Durante as gravações da novela conheceu sua última namorada, a atriz Suzana Pires, mas eles já não estão mais juntos porque Marcos Pasquim foi flagrado numa boate no Paraná aos beijos com uma garota de 20 anos. Não é a primeira vez que o ator trai uma namorada. Sua fama é de pegador e nada fiel, pelo que parece.

Pasquim tem uma filha de ___ anos com a empresária e estilista Fabiana Kerlakian, com a qual foi casado por 2 anos e que também foi traída publicamente por ele.

Para quem está com saudade do ator na telinha, pode se alegrar, porque o galã está escalado para a próxima novela das 19h, de Wancyr Carrasco, "Morde e Assopra". Na nova trama Pasquim viverá o protagonista Abner, um homem rude e estourado que se apaixonará pela personagem Júlia, uma paleontóloga vivida pela atriz Adriana Esteves. O romance não será logo de cara, porque Júlia pedirá permissão para cavar nas terras do fazendeiro e isso vai gerar inúmeras brigas antes de a paixão entre eles explodir.

Então tá, amadas! Deliciem-se com o gato de hoje.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!