sexta-feira, 18 de março de 2011

O que não pode faltar no seu guarda-roupa de inverno

O inverno está chegando e com ele a moda traz as peças imprescindíveis ao nosso guarda-roupa. Para as fashionistas de plantão e antenas com a moda, é essencial estar por dentro do que vai estar em alta nesse inverno e no modelo que mais combina com seu tipo físico.

Gata, não vá querer usar aquilo que não lhe cai bem! Porque estar na moda é, antes de tudo, sentir-se confortável com aquilo que está usando. Nem todas nasceram, por exemplo, para as calças saruel, hit do verão. Há que se ter bom senso na hora de produzir-se, afinal, você não quer virar o comentário do momento por causa do seu "estilo".

Ser estilosa, sim! Mas sempre de acordo com o "corpitcho" que Deus lhe deu.

Então vamos às peças "hit" da estação do frio:

1) Tricô - Você deve ter uma peça de tricô no seu armário. Pode ser um casaquinho, um vestido, um colete, um cardigã. Não importa! O que você mais gostar de usar, use!
Imagem: nutribrazil.com

2) Cores Neutras - As cores neutras estão com tudo nesse inverno. Vale usá-las em todas as peças do seu guarda-roupa, seja em calçados, bolsas e roupas. Portanto, se quer acertar neste inverno, abuse dos tons nude, caramelo, palha, cerâmica, terra, cinza e marrom. Mas aposte também no preto, que nunca sai de cena e é sempre bem-vindo na estação mais fria do ano.
3) Animal Print - Quem gosta de chamar a atenção e causar, use e abuse das estampas de animas, seja nas bolsas, calçados e pés. Elas estão em alta já há um bom tempo e prometem mais uma vez ser a sensação do inverno. Estampas de zebra, lagartos, crocodilos, onças, tigres, cobras...vale tudo! O zoológico completo! Saia por aí e solte suas feras.
Imagem: patiperuafashion.blogspot.com
4) Pelo - Há quem goste e quem odeie, mas nesse inverno os pelos estão de volta ao guarda-roupa da mulher descolada. Foi super tendência nos desfiles da SPFW e da Fashion Rio. Escolha sua peça favorita e arrase!
Imagem: http://www.fashionbubbles.com/


5) Couro - O couro voltou na sua forma mais elegante e sensual para o Inverno 2011. O luxo é a palavra que rege a estação, mas não se restringe apenas à casacos e jaquetas. Pode ousar com shorts, saias, vestidos e até mesmo blusas com apliques em couro. Há uma variedade enorme de produtos que podem ser confeccionados em couro sintético ou legítimo, mas é importante ter cuidado para fazer as melhores combinações e montar um look compatível com as tendências.  Invente! Ouse! Mas mantenha-se no elegante, não vá cair para o vulgar, porque aí amiga, o couro perde todo o glamour.

Imagem: http://www.mundodastribos.com/














6) Saias Midi - Após anos-luz longe dos holofotes, a saia midi - cuja barra pode ir do meio da panturrilha até poucos centímetros do tornozelo - está de volta. O comprimento foi destaque em toda a temporada de desfiles internacionais e marcou presença sob diversas versões: do modelo rodado e solto ao reto e justo. Confesso que não sou uma apreciadora do modelito, mas ela vai bem com sapatilha, peep toe e sapato estilo mocassim que está super em alta nesta estação.
Imagem: http://www.mundodastribos.com/
















É isso aí, amadas monte seu visual nesse inverno de acordo com as tendências da moda, mas dentro do seu estilo e das suas preferências. Confio em você e no seu bom gosto.

Afinal, moda é estilo. E estilo, cada um tem o seu.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!