terça-feira, 5 de abril de 2011

GATO DO DIA : GEORGE CLOONEY

Imagem: bahianoticias.com.br
O gato de hoje tem cabelos grisalhos, que muitas mulheres gostam, olhar safado, que também gostam e 49 anos, quase 50, a serem completados em 06 de maio. Seu nome? George Clooney, amadas!

George Clooney é filho do apresentador de televisão americano Nick Clooney e desde cedo costumava acompanhar o pai aos estúdios, ainda com cinco anos de idade. Para evitar a competição e posterior comparação com o pai, George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando seu primo, Miguel Ferrer, lhe conseguiu um pequeno papel num filme.

Imagem: movieplace.com.br

Logo em seguida, começou a atuar, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER (no Brasil, Plantão Médico) interpretando o sedutor Dr. Doug Ross, personagem o qual abandou em 1999 para começar uma efetiva carreira no cinema. Participou do episódio de despedida de sua colega de ER, Julianna Margulies em 2000. E em 2009, Clooney retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial.


Imagem: tvtelinha.com

Entre seus filmes mais conhecidos estão: Batman & Robin (1997), Três Reis (1999), Onze Homens e Um Segredo (2001), Solaris (2002), O Amor Custa Caro (2003), Doze Homens e Outro Segredo (2004), Boa Noite e Boa Sorte e Syriana (ambos de 2005), Treze Homens e Um Novo Segredo (2007), O Amor Não Tem Regras (2008) e Amor Sem Escalas (2009). Por Syriana Clooney ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor Ator Coadjuvante.

Além de atuar em frente às câmeras, o ator dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de Uma Mente Perigosa e em Boa Noite e Boa Sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Diretor em 2006.


Imagem: artilhariacultural.com

Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como no caso do filme Syriana.


Imagem: outramedicina.com
Clooney atualmente é marido/namorado/namorido, qualquer coisa do tipo de Elisabetta Canalis, atriz, modelo e apresentadora italiana desde meados de 2009. A sortuda, inclusive, está planejando a "Festa do Século" para comemorar os 50 anos do ator e homem da sua vida, como ela costuma alardear aos quatro cantos.

Espero que tenham curtido o gato de hoje.

Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!