quarta-feira, 13 de abril de 2011

Será que é a hora de chutar o balde?

Se você está insatisfeito no trabalho, não tem seu valor reconhecido, as promoções saem, mas nunca lembram de você...Se você não tem mais prazer no seu trabalho, se começa a sentir-se infeliz no que você faz, se tem vontade de não sair da cama para trabalhar... E ainda por cima, é daqueles funcionários que se dedicam, que vestem a camisa da empresa, que são comprometidos com o seu trabalho, e nada disso seduz seu chefe...? Então, amigos, chegou a hora de chutar o balde!

Mas pense bem antes de tomar uma atitude intempestiva. Pese sempre os prós e os contras desta atitude. Pense nas suas dívidas, nos seus compromissos, no desemprego...Mas também pense no seu bem-estar, na sua sanidade mental, na sua felicidade. Pese tudo com cuidado e só chute o balde se você estiver muito consciente disso ou de saco muito cheio, tão cheio que não dá mais para adiar esta decisão.

Decisões nunca são fáceis, e às vezes, insistimos numa coisa, num caminho que não é o nosso, que não nos faz feliz. "É preciso pesar quanto você está sofrendo em insistir e quanto quer atingir seu objetivo, afirma o psicológo Júlio Peres, autor de Trauma e Superação (Ed. Roca). "Se o desgaste é maior que a vontade, chegou a hora de mudar."
Mas será mesmo que a hora é agora?

Antes de chutar o balde leve em conta algumas coisas:

1. Toda decisão tem um tempo dela mesma para ser tomada. RESPEITE ISSO! É preciso esperar a resposta amadurecer - vir de dentro para fora - e não o contrário.

2. Planejar um novo caminho de maneira objetiva ajuda a "curar" o sofrimento pelo objetivo anterior não alcançado. TROCAR DE PLANO é diferente de ficar sem plano.

3. Ficar pensando no "e se..." só dificulta a recuperação. Bola para a frente, ou melhor, BALDE PARA A FRENTE!

Segundo o psicológo Silmar Coelho, "Quem corrige seu rumo a tempo consegue chegar mais perto do sucesso".

É isso, amigos, toda decisão tem que ser pensada e repensada, analisada e reanalisada...Mas, muitas vezes, SER FELIZ É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

Beijinhos, a garota do Blog.

3 comentários:

  1. Puts! que comentário meu... parece que até lê pensamentos, veio na hora certa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse post foi p mim! E isso vale p tudo na vida, não apenas p/ o emprego... Valeu mesmo! Como disse Gilsão, hj vc leu pensamentos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs...acho que muitos de nós já nos sentimos assim, meio que desvalorizados, pouco ou mal aproveitados. E como disse a Val, "chutar o balde" vale para tudo na vida. Se vc não tá satisfeito no relacionamento, na faculdade que escolheu, no trabalho...chute o balde mesmo! Mas como disse no post...pense e repense essa decisão, ok? Bjm.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!