quarta-feira, 20 de abril de 2011

GATO DO DIA : FIUK

Imagem: entretendo.com
O gato de hoje é o mais novo ídolo teen do Brasil: Fiuk, nome artístico de Filipe Galvão, filho do cantor e ator, Fábio Júnior (sex simbol conhecido) e de Cristina Karthalian. O gato tem 20 aninhos e quatro irmãos: Cléo Pires (filha da  atriz Glória Pires com seu pai), Krizia, Tainá e Záion. Apesar da fama da irmã e do pai, de que muito Fiuk se orgulha, ele diz que está trilhando seu próprio caminho. Mas com certeza, as comparações com seu pai, Fábio Jr., são inevitáveis: ator, cantor, carismático e com uma carinha de safado, assim como Fábio, Fiuk vai ter que ralar para se desvencilhar das comparações com o pai famoso. Mas sobre isso ele diz não se importar. Muito pelo contrário, adoooooooooora ser comparado ao pai, mas no quesito mulher afirma que é diferente: "sou mais tranquilo que meu pai nessa área". Pelo que se sabe, Fiuk está solteiro atualmente, depois de terminar um namoro de quase 3 anos com a produtora de moda, Natália Frascino, 8 anos mais velha que o gatinho.


Imagem: clickgratis.com.br
Fiuk ficou conhecido nacionalmente por interpretar Bernardo Oliveira na 17ª temporada da novelinha teen Malhação, da Rede Globo e também por ser vocalista da banda Hori. 

Após sair da banda No Name, Fiuk foi procurando por alguns amigos/parceiros para ensaiar, onde conheceu o baterista Xande Bispo em um estúdio no condomínio paulista de Alphaville. Os dois se juntaram ao baixista  Alex, em 2005, assim como o novo guitarrista, Cleiton Galvão (primo de Xande). Assim nasceu a Hori.
Imagem: clickgratis.com.br
A banda gravou o EP independente Mentes Inquietas, com cinco faixas. A formação durou até o início de 2008, com a saída de Cleiton Galvão. Por intermédio de Mi Vieira (vocalista da banda Glória), Fiuk conheceu Max Klein, que já havia tocado no Glória e em outras bandas independentes como Enjoy, além de ser compositor e produtor musical. Na época, a banda passava por mudanças e Fiuk convidou Max para ir até um ensaio para conhecê-lo melhor. Max tinha acabado de perder o pai, estava tenso e cometeu alguns erros técnicos, porém, mesmo assim agradou o líder da banda. Com a saída de Cleiton, Max foi então, efetivado como guitarrista solo.
Imagem: caras.com.br
Dois meses depois, a banda assina contrato com a Warner Music Brasil e, durante a pré-produção do álbum, o guitarrista rítmico Alex deixou a banda, lugar que foi assumido por Renan Augusto. Mesmo sem um baixista a banda começou a compor as faixas que formariam o seu primeiro álbum oficial. Após o início das gravações, Fê Campos assumiu o baixo. 
Imagem: comoquiabocru.com
Fiuk entrou em Malhação na temporada de 2010. Ele conta como foi: "O pessoal da produção de Malhação soube do meu trabalho no longa As Melhores Coisas do Mundo, da Laís Bodanzky. Eu fiz um papel bem legal, do irmão do protagonista, e a história é sobre adolescentes, tudo a ver com a novela. Eles gostaram e me chamaram para fazer um teste na Globo, que já era dirigido ao protagonista, Bernardo." Fiuk fez o teste passou e ficou com o papel de Bernardo, e daí em diante, foi só sucesso na vida do até então desconhecido filho de Fábio Júnior.
Imagem: fiukamamosvoce.blogspot.com
A banda de Fiuk, a Hori, acabou sendo prestigiada tendo a música Quem Sou Eu como tema de abertura da novela na temporada 2010.
Imagem: capricho.com.br
Sobre a fama após Malhação, Fiuk declarou:

"Eu acho demais. Agora, a todo lugar que eu vou, a galera me reconhece, e isso é muito legal. Eles falam sobre o personagem, comentam as cenas mais marcantes, como a em que o Bernardo voou de balão, dão alguns palpites, torcem, querem tirar fotos... Sempre sonhei com o sucesso e estou adorando. Não é pretensão, é sonho mesmo. Sempre quis que as pessoas reconhecessem o meu trabalho, e que curtissem o som da nossa banda."
Imagem: contigo.com.br
É, e parece que o caminho de sucesso do gatinho está apenas começando. Ele vem aé em carreira solo (é, ele deixou a Hori), montou sua própria grife e ganhou papel de destaque na próxima novela das 19h da Globo, que substituirá Morde e Assopra.
Imagem: borntobewild66.blogspot.com
O gato tá bombando! E como ele diz...adorando a fama.

Aqui entre nós, amadas, que ele é lindo, ele é! E estiloso! Dá só uma olhada no look do gato nas fotos.

Beijinhos, a garota do Blog. 

3 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!