terça-feira, 12 de abril de 2011

Amamos meia-calça

Imagem: gosteieagora.com
Para quem se liga em moda e estilo, a minha dica fashion de hoje é a MEIA-CALÇA.

Meninas, a meia-calça vem com tudo nesse outono/inverno! Não pense que só porque o friozinho vem chegando você não pode colocar suas belas pernocas de fora. A meia-calça tá aí para mostrar que você pode sim, e com estilo! E você vai ficar linda de viver com essa peça. Então, amadas, aprendam a usá-las e combiná-las com seu look.

Você pode montar looks maravilhosos com esse acessório na estação mais fria do ano, porque além de deixarem você um charme, ainda esquentam as suas pernas. Use-as com saias, shorts, bermudas e vestidos. Ela vai valorizar ainda mais seu look.

Não pense que a meia-calça é um simples acessório. Não! Elas deixam você muito mais feminina e elegante.
Podemos encontrar a peça em diversos modelos e versões: florais, xadrezes, rendadas, coloridas, de estampas variadas e arrastões (mais ou menos furadas).

Alguns modelos de meia-calça

Imagem: capricho.com.br

Imagem: capricho.com.br
Mas para combiná-las com sua roupa, deve-se ter cuidado e bom senso. Preste atenção na textura, cor e tamanho (sempre escolha o tamanho adequado ao seu manequim).

Que modelo usar?

Pernas grossas: as meninas que tem pernas grossas e estão acima do peso devem evitar as meias com muitos detalhes, muito rendadas, com formas geométricas, xadrez e de cores claras, pois estes tipos engrossarm mais ainda as pernas e alargam sua silhueta. Prefira as opacas e de cores mais escuras. Mas se você quer "causar", opte pelas meias risca de giz, pois este tipo alonga a silhueta.

Pernas finas: para quem está com tudo em cima e tem pernas finais ou "normais", abuse das estampas, das rendas, do xadrez, das formas geométricas...Enfim, você pode tudo, gata! Basta saber combiná-la ao seu look e estilo.

Agora, independentemente, do seu tipo de pernas, você deve levar em consideração a temperatura do dia e do ambiente em que despontará linda com a sua meia-calça. As mais grossas, de fio 40 para cima, devem ser usadas em temperaturas mais baixas e as de espessura mais fina nos dias mais quentes, já que são bem fresquinhas.

Combinando a meia-calça com o seu calçado

Muitas meninas têm dúvida na hora de escolher o calçado que combinará com esta ou aquela meia-calça. Pois bem! Para quem gosta de sapatos fechados, tipo escarpin, as meias-çalcas, com certeza, deixaram seu visual lindo.

Você pode também combiná-las com os sapatos peep-toe que estão super na moda e as mulheres a-do-ram! Fica um arraso!

E sandália, pode? Claro que sim, garota! Mas de preferência as sansálias estilo meia-pata, que também estão super em alta.

Sapatos baixos fechados, tênis, sapatilhas e botas de cano curto ou longo também ficam demais com meias-calças, e nos dias mais frios que estão por vir são uma ótima pedida, meninas.

A dica que deixo pra vocês é: escolha sempre um sapato com um tom próximo ou da mesma cor que a meia-calça.

O bom senso, meninas, é essencial na hora de montar um look com meia-calça. Pelo amor de Coco Chanel, amadas, não vão combinar meia-calça xadrez com vestido de oncinha, de bolinhas ou de estampas coloridas e sapato colorido, estampado ou cheio de detalhes! Chanel se revoltaria no túmulo!

Coerência e bom senso são as palavras de ordem para um look show com meias-calças. Tenha sempre em mente que você não vai a uma festa brega, ok?

Algumas combinações de anônimas e famosas para você se inspirar:


Imagem: capricho.com.br

Miley Cirus: caras.com.br

Nívea Stelmann: caras.com.br

Sandra Bulock: caras.com.br


Déborah Fallabela: caras.com.br

Fernanda Machado: caras.com.br

Jennifer Aniston: caras.com.br
Fernanda Paes Leme: caras.com.br
Jaqueline Khury: caras.com.br

Agora, meninas, é só sair arrasando por aí com suas pernocas ornadas por uma linda meia-calça.
Gostaram da dica?

Beijinhos, a garota do Blog.

Um comentário:

  1. Nao curto muito meia-calça, nao fica bem em mim sabe eu sou baixinha, mas e um luxo....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!