segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rio fica em primeiro lugar também nas bilheterias americanas

O filme de animação em 3D Rio, que tem a cidade do Rio de Janeiro como cenário, foi o filme que mais arrecadou, neste fim de semana, nos cinemas americanos. A bilheteria total foi de U$ 40 milhões (o equivalente a R$ 63,1 milhões). A história foi escrita e dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3). O longa estreou nos Estados Unidos no dia 15/04.

Nos três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos, Rio arrecadou mais do que o dobro registrado pelo segundo colocado - o filme Pânico 4, que obteve U$ 19,3 milhões ( R$ 30,5 milhões).

No Brasil, Rio estreou em 8 de abril em mais de mil salas de cinema.

Além de ser a melhor estreia de 2011, em números, nos Estados Unidos, o filme também já garantiu U$ 100 milhões em todo o mundo. As informações são do jornal americano NewYork Times. Segundo o NYT, Rio cusotou U$ 90 milhões.

A aventura conta a história do pássaro Blu, que acredita ser a última arara de sua espécie. Ela mora nos Estados Unidos e descobre que existe uma outra arara azul, a fêmea Jade, que vive no Rio de Janeiro. Ao lado da nova amiga, ele vai explorar as belezas cariocas.

Quem ainda não assistiu, corra para os cinemas. Aqui em Brasília o filme Rio está em praticamente TODOS os shoppings.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!