terça-feira, 26 de abril de 2011

GATO DO DIA : JAMES MARSDEN

Imagem: famosos.culturamix.com
James Marsden nasceu em Stillwater, no estado americano de Oklahoma, em 18 de setembro de 1973, tem portanto, 37 anos, olhos azuis e 1,80 m de altura. Cursou o colegial na Putnam City North High School, localizada em Oklahoma City. Lá, foi colega da futura atriz e modelo Rebecca Romijnm que anos mais tarde seria sua colega de elenco na trilogia X-Men, onde interpretaria a transmorfa Mística.

Imagem: institutonadaprafz.blogspot.com
Durante este período, Marsden, embora sempre expressasse um interesse por atuação, acabou se interessando também pela indústria do wrestiling (termo que pode ser traduzido como luta-livre, mas é conhecido também como telecatch).

Impressionado pelos atletas e pelo espetáculo proporcionado pelas lutas, ele acabou se envolvendo com a Federeção local de wrestling, sob o pseudônimo (e, consequentemente, traje) de "El Gato Negro" (O Gato Negro).
Imagem: cinemahomensepipoca.blogspot.com
Marsden iniciaria sua carreira como ator no final dos 80/início dos 90, com pequenas participações na televisão, tendo participado da popular série de televisão Saved by the Bell como figurante. Pouco depois, participou de alguns dos filmes da série, até decidir focar-se em papéis maiores em filmes de Hollywood.
Imagem: www.stylebistro.com
Em 1996, Marsden perdeu para Edward Norton um papel no filme Primal Fear, daquele mesmo ano. Anos mais tarde, também recusaria o papel principal no filme 54, de 1998. Papel que acabou ficando com Ryan Phillippe. Ainda em 1998, Marsden interpretaria Steve Clark, o personagem principal daquele que pode ser considerado seu primeiro filme de sucesso, o suspense Disturbing Bahavior, onde contracenou com Katie Holmes e Nick Sthal.

Em 2000, Marsden participaria de outro thriller de sucesso, o filme Gossip, que possuía no elenco artistas como Kate Hudson, Joshua Jackson e Edward James Olmos.
Imagem: tvcinemaemusica.wordpress.com
No mesmo ano, o ator interpretou o personagem Ciclope no filme X-Men, atuação que recebeu reações várias. Marsden viria a trabalhar nas sequências do filme, X-Men 2: X-Men United e X-Men: Confronto Final. Sua participação no terceiro filme da franquia foi bastante reduzida devido a conflitos de agenda causados por sua participação no filme Superman Returns, dirigido por Bryan Singer, diretor dos dois primeiros filmes da série X-Men. Em Superman Returns, Marsden interpreta Richard White, sobrinho de Perry White, editor-chefe do Planeta Diário e interesse romântico de Lois Lane. Neste filme, Marsden recebeu não apenas um maior destaque do que nos filmes da franquia X-Men, como também diversos elogios à sua interpretação. 
Como Ciclope em X-Men: entretenimento.br.msn.com
Durantes os anos de 2001 e 2002, Marsden participou de 13 episódios da série de televisão Ally McBeal, como Gleen Foy, tendo - como era de costume a todos os membros do elenco - cantado em diversos dos episódios da série. Em 2004, interpretou o personagem Lon Hammond, Jr., no filme romântico The Notebook (no Brasil: Diário de uma Paixão), adaptação do livro de Nicholas Sparks, que também teve no elenco Ryan Gosling e Rachel McAdams.
Imagem: www.zimbio.com
Em 2007, Marsden filmou o vindouro filme Enchanted (no Brasil: Encantada), um híbrido entre animação e atores reais produzido pela Walt Disney Pictures, seu personagem era o do Príncipe Edward. E ainda,  Conan: Red Nails, onde faz dublagem na animação e uma participação no filme Bobby, escrito e dirigido por Emilio Estevez e The Alibi
Imagem: institutonadaprafz.blogspot.com
Em 2008, participou do filme 27 Dress (no Brasil: Vestida para Casar), uma comédia romântica, onde interpreta o jornalista Kevin, ao lado da estrela do momento e com a qual faz par romântico, Katherine Heigl, que interpreta Jane, uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida até conhecê-lo. (eu recomendo!)
Imagem: cinemahomensepipoca.blogspot.com
Marsden também luta há anos pela realização de uma adaptação cinematográfica de Preacher, uma série de graphic novels escritas por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, mas o filme tem enfrentado diversos problemas de agenda e contratos.

Em 2009, Marsden estrelou Sex Drive. E em 2010 participou do filme de animação, Hop - Rebeldes sem Páscoa, também fazendo dublagem. Seu mais recente filme, aguardando lançamento e ainda sem título em português é The Box, no papel de Arthur Lewis.
James Marsden e Lisa Linde, sua mulher: movies.yahoo.com
Marsden é casado com a atriz Lisa Linde, conhecida por sua sua participação em Days of Our Lives. Entre seus amigos, destacam-se os irmãos e atores Kirk Cameron e Candace Cameron, que o ajudaram quando estava iniciando sua carreira em Hollywood e Pierre Bouvier, vocalista da banda Simple Plan, da qual Marsden é um grande fã, tendo, inclusive, participado da gravação do videoclipe da música "I'd Do Anything", embora tenha sido erroneamente creditado como parte de outro video da banda, "Addicted".

Amigos e família tem o costume de chamá-lo pelos apelidos de "Bello Jimmy" ou "Jimmy Lee", em homenagem ao personagem da franquia Double Dragon, da qual Marsden era grande fã quando jovem.

Que o gato é belo, isso com certeza, ninguém duvida. O apelido faz juz a ele. E a mulher dele também não fica atrás: belo casal.

Beijinhos, a garota do Blog.

Um comentário:

  1. tem dois lindo filhos, ele se separou no final de 2011 e infelizmente, numa noitada com uma modelo brasileira, que estava traindo o noivo, ela acabou engravidando, não sei o que está rolando agora, mas ele continua lindo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!