sexta-feira, 29 de abril de 2011

GATO DO DIA : COLIN FARREL

Imagem: fiqueligado.com.br
Colin James Farrell, ou simplesmente, Colin Farrell, nasceu em Castleknock, Dublin, Irlanda. Tem 34 anos e é ator. Filho do jogador de futebol americano, Eamon Farrell  e de uma dançarina chamada Rita. É o mais novo de quatro irmãos – Eamon Farrell Jr., Catherine e Claudine, esta última, sua assistente pessoal.

Quando jovem, sua mãe o forçou a fazer aulas de dança com o irmão Emmon. Mais tarde, Emmon recomendou ao irmão caçula que fizesse aulas de interpretação.
Imagem: blogdicas.com
Farrell estudou arte dramática na "Gaiety School of Drama" em Dublin. Poucos meses depois, largou os estudos para tentar uma vaga no seriado da BBC, Ballykissangel (1996), e foi aprovado. Em 1998, fez a minissérie Falling for a Dancer. Começou a carreira no cinema ao fazer um pequeno papel em Drinking Crude, em 1997. Dois anos depois, fez The War Zone, chamando a atenção do diretor Joel Schumacher que o chamou para protagonizar Tigerland – A Caminho da Guerra, em 2000 e Por um Fio, em 2002. 
Imagem: brasileire.com
O filme Tigerland, de Joel Schumacher contava a história de soldados americanos levados a região de matas afastadas na Louisiana em 1971 para jogar jogos de guerra em preparação para a sua primeira viagem de serviço. Por este filme Farrell ganhou o prêmio de melhor ator da Sociedade de Críticos de Filmes de Boston (Boston Society of Film Critics) por sua atuação como Bozz, um recruta texano desordeiro que ajuda seus companheiros a escapar do combate no Vietnã. 
Imagem: celebritiesfans.com
Colin também estelou ao lado de Kevin Spacey o filme de Thaddeus O'Sullivan, Ordinary Decent Criminal, em 2000. Foi Spacey quem o indicou para o papel depois de se surpreender com a performance de Collin na peça "In a Little World of Our Own" no Donmar Warehouse em Londres.

Casou-se com a atriz britânica Amelia Warner, em 17 de julho de 2001. Infelizmente, a união não durou muito e apenas quatro meses depois eles já estavam separados. Em 2003, sua namorada, a modelo Kim Bordenave, deu à luz um menino, James, em Los Angeles.
Imagem: lunaticanosalto.blogspot.com
Curiosidades: 
Um de seus livros favoritos é Quando Nietzsche Chorou (When Nietzsche Wept), de Irvin D. Yalom, que fala sobre uma série de encontros que nunca aconteceram na vida real, como o do Dr. Josef Breuer, do filósofo Friedrich Nietzsche e do jovem médico Sigmundo Freud. Colin sofre de insônia desde os 12 anos de idade.

Imagem: barefoot.provocateuse.com
Curiosidades: 
Um de seus livros favoritos é Quando Nietzsche Chorou (When Nietzsche Wept), de Irvin D. Yalom, que fala sobre uma série de encontros que nunca aconteceram na vida real, como o do Dr. Josef Breuer, do filósofo Friedrich Nietzsche e do jovem médico Sigmundo Freud. Colin sofre de insônia desde os 12 anos de idade.
Imagem: buscafilme.com.br
Em 2005, o ator beijou na boca o ex-jogador argentino Diego Maradona, de quem é fã, durante um encontro em Buenos Aires. Na ocasião, ele ganhou uma camiseta da seleção argentina de futebol, autografada pelo jogador.

Foi só após um longo teste de cena que Colin Farrell foi contratado pelo diretor Oliver Stone para interpretar o protagonista de Alexandre, o Grande. Por este filme recebeu a indicação para o prêmio Framboesa de Ouro como pior ator, mas não levou a estatueta para casa.

Imagem: barefoot.provocateuse.com
Em 2005, o ator beijou na boca o ex-jogador argentino Diego Maradona, de quem é fã, durante um encontro em Buenos Aires. Na ocasião, ele ganhou uma camiseta da seleção argentina de futebol, autografada pelo jogador.

Foi só após um longo teste de cena que Colin Farrell foi contratado pelo diretor Oliver Stone para interpretar o protagonista de Alexandre, o Grande. Por este filme recebeu a indicação para o prêmio Framboesa de Ouro como pior ator, mas não levou a estatueta para casa.
Imagem: scworld.com.br
Tem tatuado no dedo anelar esquerdo o nome Millie, apelido de sua primeira esposa Amelia Warner. Tem outras duas no antebraço esquerdo, uma com a inscrição Carpe Diem e, ao lado, uma cruz preta.Sobre a fama de bad boy, ele declara:

"Se eu entro em algum lugar, fumo cigarro, tomo cerveja e digo palavrões, isso não significa nada”, disse Farrell farto da fama de bad boy e após assumir que foi viciado em heroína. “Nunca tive a intenção de manter essa imagem de durão. Não é por que sou um ator que não tenho direito de tomar umas cervejas no meu dia de folga.”
Imagem: dailymail.co.uk
E aí, gostaram do gato de hoje? Para mim ele é mais charmoso que bonito, mas enfim, faz a cabeça da mulherada.

Beijinhos, a garota do Blog.

7 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!