terça-feira, 21 de junho de 2011

O bom e velho pretinho básico

Nós, mulheres antenadas, sabemos que é impossível deixar de ter em nosso closet um vestido preto básico. Porque na hora do sufoco, da dúvida em montar o look para este ou aquele evento...não erre, não pense muito! Vá  com o bom e velho pretinho básico. Pode ter certeza amiga, você não vai errar.

É uma festa do trabalho durante à noite? Pretinho básico. Formatura de amigos? Pretinho básico. Encontro tão esperado com aquele gato? Pretinho básico. Quer impressionar alguém? Pretinho básico. Vai a uma reunião de trabalho ou conferência e não quer chamar muito a atenção? Pretinho básico. E mesmo que você pense que não, até em casamentos o vestido preto está liberado, amiga. Não vacile! Se não quer errar ou exagerar no look, arrase com seu pretinho básico.

Vestido preto, meninas, é atemporal. Ele extrapola todos os tempos, todas as coleções, todas as décadas...desde que o mundo é mundo, e a moda é moda, o vestido preto arrasa. E sabe o que é melhor? Ele pode ser usado por mulheres de todas as idades, das vovós às mais jovenzinhas, o pretinho básico compõe muito bem o visual da mulher. Independente de personalidade, raça, estilo...o vestido preto é peça mais que obrigatória em nosso closet. Portanto, se você não tem um no seu guarda-roupa, o que você está esperando, garota descolada?

Quando uma celebridade não quer errar ou fazer feio numa festa de gala, evento, pré-estreia ou no tapete vermelho...o que ela escolhe? O vestido preto básico, ou não tão básico assim. Preto é elegante, é überfashion, é eterno.

Mas uma dica, garotas, para não cair na monotonia ou na demasiada seriedade do vestido preto, abuse dos acessórios. Mas abuse não no sentido de exagero, ok? Abuse na escolha dos acessórios para montar seu look. Um acessório é TU-DO num look "pretinho básico vestida para arrasar". Os acessórios dão a seu look diferentes interpretações e versões. Então, seja cuidadosa no momento de escolher os acessórios que vão combinar com seu vestido preto. Bolsa, cinto, adereço de cabeça, meia-calça, blazer, casaco, óculos, colete, jaqueta, colar...pense em tudo, pense no todo do visual. E pra finalizar, arrase na escolha da bolsa e, principalmente, no sapato. Você pode ir do casual ao chique dependendo da escolha dos acessórios. Um único acessório faz toda a diferença no look.
rabusch.com.br: arrasador! Nem precisa de acessório.

eucapricho.com: vários modelos
eucapricho.com: todos os estilos
blog.multivegetal.com: modelos para brilhar em qualquer lugar

alinemercia.blogspot.com: look de passarela
justlia.mtv.uol.com.br: básico e chique
sempretops.com: pretinho básico + acessório para a balada
casamento.culturamix.com: madrinha de casamento com estilo
pe360graus.globo.com: um vestido, vários looks
digitalmoda.blogspot.com:  no tapete vermelho
guiadesaude.blogspot.com: em dois momentos - na rua e no red carpet
resumododia.com: pernas à mostra
mariadiq.wordpress.com: poderosa com botas
femenices.blogspot.com: Miley com sapato boneca
imagemnaria.blogspot.com: com peep toe vermelho - faz a diferença
mdemulher.abril.com.br: sandália combinando com o vestido + batom vermelho : precisa mais?
E para finalizar o clássico pretinho básico usado e eternizado por Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo".
alagoinhaipaumirim.blogspot.com: chique e eterno
Não esqueça: pretinho básico é o "porto-seguro" fashion para você causar em qualquer evento ou ocasião.

Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!