terça-feira, 14 de junho de 2011

Esmaltes metalizados: principal tendência de 2011

cafebox.com.br
Tons metalizados são as apostas em esmaltes para o inverno 2011. Essa foi a principal tendência trazida pelo Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, que se encerrou na última quinta-feira (09/06) com apresentações de três marcas: Alessandro, Colorama e Givenchy.

A Alessandro, marca alemã que chegou ao Brasil em 2006, abusou definitivamente do brilho. Isso porque em seus esmaltes há pó de diamante, como revela Ralph Ihle, instrutor mestre e consultor da marca no Brasil. "Além de dar brilho e ser luxuoso, o pó de diamante melhora a fixação, protege e fortalece a unha", explica.

Ralph Ihle integrou o bate-papo com o consultou de moda Arlindo Grund e a blogueira de esmaltes Juliana Lima, que reforçou seu discurso de que o esmalte hoje é um acessório. "É o melhor amigo da mulher. Posso passar um pela manhã e outro de noite; o esmalte pode ser o grande destaque em um look pretinho básico", diz.
esmaltesdakika.com
Para essa primeira edição do Nails Fashion Week, na coleção da Alessandro se destacam cores fortes como o vermelho e o roxo, sem se esquecer das clarinhas, como o nude e o rosa; os dois perfis são metalizados, evidenciando a tendência de inverno.

Colorama
Em sua segunda apresentação no evento, a Colorama trouxe para a passarela de dedinhos a coleção "Espelho, Espelho Meu", já apresentada na edição 2011 da feira Hair Brasil. A gerente da marca, Renata Leite, conta que essa linha integra a ação "Deixe a intuição fluir", que tem o objetivo de fazer as mulheres se divertirem e se soltarem na hora de escolher os esmaltes e pintar as unhas. "O segredo da liberdade é a acetona", brinca.
dsmoda.com

Em relação a essa coleção, a blogueira do Unha Bonita, Erica Pucci, afirma que está bastante coerente com o que está acontecendo na moda atual. "É bom poder ver marcas brasileiras fazendo produtos com a qualidade dos internacionais", diz. Para ela, a verdadeira tendência está na quebra de paradigmas de que há esmalte certo para determinadas ocasiões.

A coleção "Espelho, Espelho Meu" traz o universo lúdico dos contos de fadas para as mãos das brasileiras. Os tons são democráticos, agradando tanto mulheres mais tradicionais - que apostam no rosa, vermelho e branco - quanto as mais modernas, que gostam de cores novas e diferentes. 
blogdamulher.com.br
Givenchy

A luxuosa Givenchy trouxe para a passarela do Nails Fashion Week cores da grife que já estavam disponíveis no Brasil, incluindo lançamentos e edições limitadas, os chamados "looks". Apresentou os esmaltes das linhas Vintage, Naïvement e Acid, esta última até então inédita.
A gerente da marca Monica Pereira revela que na coleção Acid predominam as cores fortes como o laranja e o amarelo, seguindo a tendência da moda do color block.

Caroline Bittencourt foi a convidada da vez para o bate-papo com Arlindo Grund. Foi ela quem emprestou os dedinhos para apresentar os esmaltes da Givenchy. "Estou acostumada a trançar as pernas em desfiles, mas trançar os dedos foi bem mais difícil", conta.
(Fonte: site MdeMulher)
maofeita.com.br

Para as esmaltemaníacas, algumas dicas:
1) Usem e abusem dos esmaltes metalizados, eles estão com tudo nesse inverno. Para as mais ousadas: chumbo, prata, cinza, azul, roxo e dourado. Para as menos: opções em tons mais clarinhos e cobre (mas a minha dica é: saia da mesmice, garota, ouse!)
2) Vale também apostar em cores diferentes nos pés e nas mãos (essa dica é para as mais descoladas). Em outro post eu falo mais sobre essa nova tendência.
3) Esmaltes com glitter tão são TU-DO e também são super tendência.

Agora que você sabe o que tá bombando no fashion mundo dos esmaltes, saia por aí causando, menina! Não à tôa, o Brasil é o maior consumidor de esmaltes do mundo!
Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!