quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atores famosos e seus filmes constrangedores

O ator é super famoso, bem pago, já ganhou até Oscar, mas olhando no passado longínquo destes grandes atores, descobrimos que eles já "pagaram aquele mico" e fizeram filmes que, bem...é melhor esquecer no fundo das prateleiras das locadoras (elas ainda existem?). Filmes realmente constrangedores e que, se eles pudessem deletariam das suas cinebiografias e esqueceriam que um dia filmaram algo tão embaraçoso.

Mas, afinal, quem nunca errou na vida? Seja no pessoal ou no profissional (como diria nosso amigo Faustão). Só que no caso dos filmes, eles ficam registrados para a posteridade, e mesmo que o famoso ganhe na justiça o direito de recolher todos os vídeos (caso de Xuxa), alguém sempre terá um cópia. E aí, meus amigos, com a ajuda da internet...jamais serão esquecidos.

Abaixo a lista dos 10 filmes mais contrangedores da carreira desses atores:

1.  Xuxa Meneghel - Amor Estranho Amor : o filme de Walter Hugo Khouri está longe de ser ruim, mas é uma enorme vergonha para a "atriz". Antes de firmar-se como a apresentadora de programas infantis mais famosa do país em todos os tempos, Xuxa teve a infeliz ideia de aceitar fazer este filme, onde interpreta uma prostituta, que é, literalmente, servida nua numa bandeja e, pior, vai para a cama com um garotinho de 12 anos. O embaraço foi tanto que Xuxa tentou - e conseguiu - recolher as cópias e proibir a exibição do filme. 

2. Halle Berry - Mulher-Gato : ela havia acabado de ganhar o Oscar e não resistiu aos 14 milhões de dólares de cachê, que aparentemente foi só o que ela leu do roteiro, antes de aceitar o pior papel da sua vida. Um filme ridículo, com cenas risíveis. Durante as filmagens ela ainda sofreu um acidente, ao bater a cabeça num refletor. Por este filme ganhou o Razzie de pior atriz e teve o bom humor de ir recebê-lo. Não desceu do salto a gata.



3. Arnold Schwarzenneger - Hércules em Nova York : todo mundo tem que começar de algum lugar, mas o ex-governador da Califórnia realmente começou mal. Nesta comédia mitológica, o então Mr. Universo interpreta o filho de Zeus, que contra a vontade do pai, sai do o Olimpo para Nova York, andarde biga e usando sua toga acaba encontrando seu amor verdadeiro. Dá para imaginar em historinha de mais mal?)
 

4. Jennifer Aniston - O Duende : um leprechaum (o que é isso?) - duende irlandês - não segue as regras do seu grupo e mata todos os que se aproximam do seu ouro. Um homem rouba o ouro e prende o duende em casa. Quando a casa é vendida, uma menina - isso mesmo,  Jennifer é essa menina - o solta e ele passa a semear caos pela cidade. O roteiro diz tudo sobre essa obra-prima do cinema. Pra ser ruim, precisaria melhorar muito.



5. Nicolas Cage - Sonhos Rebeldes : Isso que dá ter sido adolescente nos anos 80. Uma garota do  Vale - área nobre de Los Angeles - se apaixona por um punk da cidade - Nicolas!!! Claro que os esnobes amigos dela não vão aprovar o romance. Uma história batidérrima, mas os figurinos...ah! esses são anos 80 na veia, amigos. Ai que meda!!



6. Sylvester Stallone - O Garanhão Italiano : depois de ganhar seu Oscar, Sly tentou esconder seu passado negro. neste pornô de péssimo gosto, pelo qual recebeu um cachê de 200 dólares., acreditam? O pornô tem direito a cenas de sexo e drogas. Este filme, que originalmente se chamava "The Party at Kitty and Stud's", nada tinha de italiano e foi renomeado e remontado depois do sucesso de Rocky, aproveitando-se da presença de Stallone. Mais trash impossível. Trash total!


7. John Travolta - A Reconquista : pobre Travolta. Futuro astro de grandes filmes não merecia passar por isso. Ele não apenas estrelou - era o alien vilão -, como financiou esse "velho testamento da cientologia", seita da qual é adepto. No ano 3000, os minerais da Terra são explorados por alienígenas malvados e a humanidade está quase extinta... justamente quando sua carreira começava a decolar, após um longo período de ostracismo, passeando pela sarjeta, ele se aventurou neste filme incrivelmente ruim.


8. Faye Dunaway - Mamãezinha Querida : Faye ganhou um Oscar, um Bafta e até um Davi de Donatello, mas será eternamente lembrada por esta pérola kitsch do cinema. Com uma atuação além do over, nesta cinebiografia da atriz Joan Crawford, ela passou a ser cultuada, mas pelas razões erradas. Era melhor não ter aceitado fazer esta bomba.





9. Hillary Swank - Karate Kid 4 : Ralph Macchio já estava com 32 anos e não tinha como continuar sendo treinado pelo senhor Miyagi. Então resolveram colocar uma menina para lutar. o problema é que a idéia parou por aí, o roteiro não passa de um remendo. quem diria que aquela garotinha viria a ganhar 2 Oscars, um deles lutando boxe)



10. George Clooney, Chris O'Donnel, Arnold Schwarzenneger e Uma Thurman - Batman & Robin : Como um time desses se mete a fazer um filme tão ruim? Quem entende? Esta é a maior prova  de que o nome Batman não é suficiente para fazer um grande filme. É preciso roteiro, direção, figurinos... Incrível como um diretor experiente como Joel Schumacher conseguiu levar este filme para o buraco. Foi uma das maiores decepções da história do cinema.



E aí, você já assistiu a alguma dessas pérolas do cinema trash?
Não? Então, desencana, você não está perdendo nada.

Beijnhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!