segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para começar bem o dia, a semana...só com poesia.
Para mim, esse é o melhor poema sobre amizade de todos os tempos e épocas.
Esse é um poema atemporal...e com certeza, Fernando Pessoa...é o cara!
Eu vos ofereço a todos os meus amigos, os que estão perto e os distantes...
Os ausentes...e os presentes...
Os que me são caros...e mesmo aos que um dia me decepcionaram.
Um beijo carinhoso a você, AMIGO e AMIGA.


Beijinhos, a garota do Blog.


Meus amigos são todos assim:
metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,
que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.

Escolho meus amigos pela cara lavada
e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo,
quero também sua maior alegria.

Amigo que não ri junto,
não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:
metade bobeira, metade seriedade.

Não quero risos previsíveis,
nem choros piedosos.
Quero amigos sérios,
daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,
mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto,
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou,
pois vendo-os loucos e santos,
bobos e sérios, crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!