quarta-feira, 22 de junho de 2011

DICAS PARA MANTER SEU CABELO CRESPO SEMPRE LINDO

Quem tem cabelo crespo sabe o quanto é difícil mantê-los arrumados, com os fios no lugar, sem que fique armado ou muito cheio. A verdade é que cabelos crespos dão um trabalhão para ficarem lindos como a gente vê por aí nas revistas. Mas uma coisa é certa, garota, se você continuar usando shampoos com sal, você nunca irá acertar e ter o cabelo crespo que você tanto deseja. Os shampoos com sal são o terror dos seus cabelos crespos! É, sério! Então, fique longe deles! Invista nos shampoos sem sal. Sempre!

Outras dicas para deixar seus cabelos crespos lindos :

- Hidrate seu cabelo. Toda semana! Principalmente se você faz uso de produtos químicos nele com frequência, como por exemplo, a escova progressiva ou a escova inteligente, que tem a finalidade de  alisar.

- Sempre que lavar seu cabelo, jamais utilize água muito quente, ela prejudica a cutícula dos fios. Prefira sempre água morna. Outra coisa: mesmo que seu cabelo acorde parecendo que viu "o monstro da lagoa negra" durante o sono, não o lave todos os dias, mesmo que seja verão ou nos dias mais quentes. Lavar todo dia, tira oleosidade natural do cabelo, e se ele já é crespo, fica mais seco ainda.

- Pentear o cabelo seco? Nunca! Jamais! Ficou louca, garota? Vai parecer que você está usando peruca "black power". Só penteie seu cabelo molhado embaixo do chuveiro ou úmido, e de preferência com pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios.

- Na hora de escolher seus produtos para cabelos crespos, opte sempre por aqueles que diminuem o volume e pelos que definem melhor os cachos. Você vai ver que eles são os melhores. Utilize diariamente leave-in ou finalizador de boa qualidade.

- Modele seus fios com as mãos, para manter os cachinhos bem naturais.

Espero que estas dicas sejam utilíssimas para você manter e domar seus cabelos crespos e sair por aí, linda e cacheada arrasando. Abaixo alguns cortes para cabelos crespos e cacheados.
topmulher.com
jancastelo.blogspot.com
revistaafro.com.br
taissteinbackcabelosecia.blogspot.com
vivendosaudavel.com

odia.terra.com.br
melhoramiga.com.br
novidadesdebeleza.com.br
mulherpoderosa.co.cc
É só o que tem para hoje, meninas!

Beijinhos, a garota do Blog.

7 comentários:

  1. AS SUAS DICAS SÃO ATÉ DE BOM GOSTO , SÓ QUE AS FOTOS Q VC POSTOU NA MAIORIA Ñ SAÕ CABELOS NATURAIS E OUTROS Ñ SÃO CABELOS CRESPOS .
    VC DEVE MOSTRAR CABELOS REALMENTE CRESPO PARA DAR CREDIBILIDADE AO SE BLOG, HA VC TEM CABELOS CRESPO?

    ResponderExcluir
  2. OUTRA COISA ! Ñ DEVEMOS DESEMBARAÇAR OS CABELO DE BAIXO DE CHUVEIRO POIS A FIBRA CAPILAR FICA MAIS FRACA POR ESTÁ MOLHADA AI VAI QUEBRAR O SEU CABELO.

    ResponderExcluir
  3. Aceito a observação, mas as imagens são todas de cabelos crespos. O único que não é, é o da 4ª imagem que, na verdade, é de um cabelo cacheado (que vou retirar do post)...mesmo assim, obrigada pelo comentário. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com vc morgana vc tem razao

    ResponderExcluir
  5. Esta pessoa anônima que fez o primeiro comentário está provando que não entende nada de estrutura de cabelo. Todas as imagens são de cabelos crespo!!
    Ah, e outra coisa, os cabelos crespos devem ser penteados molhados mesmo, caso contrário, arrebenta todo.
    Parabens a voce Morgana. Otima materia.
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o anônimo acima, os cabelos das fotos não são tão crespos. Quero ver fotos de mulheres com cabelos extremamente crespos e tratados. Esses da foto não precisam de tantos cuidados quanto você recomenda. Abç

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas são boas mas está óbvio que nenhuma das mulheres da foto tem o cabelo tão crespo quanto o meu.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!