sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TV : Gianecchini, está com câncer, mas otimista na cura

visaoemfoco.blogspot.com
Reynaldo Gianecchini, internado há uma semana em São Paulo, recebeu o diagnóstico de que está com câncer. O ator tem um linfoma do tipo não Hodgkin (que atinge os gânglios linfáticos). O hospital Sírio-Libanês confirma a informação e afirma que Giane começa as sessões de quimioterapia nas próximas semanas. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz Gianecchini em comunicado divulgado pela Globo.

Há vários tipos de linfomas, como de Hodgkin e não-Hodgkin (o mais comum). Esse câncer afeta o sistema linfático, uma rede de tubos muito finos por todo o corpo e que transporta a linfa (líquido que contém os linfócitos, glóbulos brancos, que fazem parte do sistema de defesa do organismo).Quando o diagnóstico do linfoma - mesmo nas suas formas mais agressivas - é feito precocemente, a chance de cura é bastante elevada. A informação da oncologista e hematologista Adriana Scheliga, do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um ânimo para os fãs do ator Reynaldo Gianecchini, que foi diagnosticado como portador de linfoma não-Hodgkin.

“Embora seja o quinto tipo de câncer mais comum em todo o mundo, o linfoma ainda é desconhecido para a maioria das pessoas”, afirma a especialista, que cita ainda os casos da atual presidente Dilma Rousseff e da autora de telenovelas Glória Perez, que alcançaram a cura.

“Vai dar certo. Ele vai sair dessa. Ainda bem que ele descobriu logo, porque as chances de cura são muito maiores”, disse ontem Glória Perez, que foi diagnosticada com a doença em 2009, quando escrevia a novela Caminho das Índias. “Na época, continuei escrevendo a novela normalmente. Fiz seis sessões de quimioterapia, de 21 em 21 dias”, acrescentou Glória.

Quimioterapia - O médico David Uip, do Hospital Sírio Libanês, - onde Giane, como os amigos o chamam, está internado - disse que o tratamento com quimioterapia deve começar na segunda, depois que os exames complementares ficarem prontos. O ator fará a primeira sessão de quimioterapia. “Gianecchini está com muita fé, muito confiante, com uma postura de otimismo. Ele tem uma postura serena, que vai ser muito adequada para ajudar no tratamento. Não o vi chorar”, contou o médico, acrescentando que o ator está acompanhado pela mãe, Heloísa, e ainda não há previsão de alta.

"Se houver necessidade de um tratamento mais agressivo, o ator terá que se afastar do trabalho”, diz especialista Jane Dobbin, Chefe de serviço de hematologia do INCA.

Giane já recebeu a visita da apresentadora Marília Gabriela, sua ex-mulher, e da atriz Claudia Raia, com quem contracenou em novelas da TV Globo.Outros mandaram mensagens pelo twitter, como a atriz Maitê Proença. “Giane, vc é lindo de todas as maneiras que há de ser lindo. A vida gosta de você. Eu também. Estou torcendo e enviando meus melhores pensamentos”, postou a atriz. A apresentadora Ana Hickmann disse que todos estavam orando por Giane. “Pessoas iluminadas como o Reynaldo nunca estão só nesta batalha”, afirmou no twitter.

Gianne, todos estamos orando por você e por sua completa recuperação. Deus é mais! Você sairá dessa mais lindo e mais forte.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!