terça-feira, 16 de agosto de 2011

MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA

A deputada petista Conceição Vieira participa nesta terça-feira, 16,  em Brasília, da 4ª Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto. Para a  parlamentar é um   momento de reflexão em que as mulheres organizadas reivindicam garantia de políticas públicas efetivas no campo e na cidade.
Segundo a parlamentar, a marcha mostra ainda o potencial e a energia que têm a força das mulheres nos mais variados territórios e Estados dessa grande nação, o Brasil. “Apresenta-se mais uma vez na sua essência, o nível de violência que sofre as mulheres, como sofreu a Margarida no seu Estado de origem na Paraíba”, disse.
Conceição acredita que a marcha é também uma tomada de consciência das mulheres no que diz respeito à garantia dos direitos, à inserção nos debates e discussões das políticas públicas. “A força para todas juntas estarem periodicamente vindos a Brasília dizer: nós estamos organizadas, presentes e em alertas para os rumos em que esse País está tomando. Estamos contribuindo  em prol do desenvolvimento, da garantia efetiva de direitos, mas precisamos ainda fazermos reivindicações e críticas no que diz respeito a participação das mulheres nos espaços de poder”, salienta.
A deputada admite que é exatamente no momento em que o Brasil possui uma mulher, a presidente Dilma no Governo, a hora de podermos fazer da forma mais determinada, o fortalecimento das mulheres na Câmara Federal, no Senado da República, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais.
“Enfim, que surjam lideranças efetivas para o espaço político também a partir da caminhada, que se fortalece e engrandece a cada ano nesse país, com certeza,  desta feita com a sensibilidade da nossa presidenta, mais deliberações e decisões teremos para as mulheres”.
Com relação ao fortalecimento das mulheres nos espaços políticos, Conceição admite que estamos tendo uma grande e feliz oportunidade, quando temos no Brasil, embora com um número ainda pequeno nos Parlamentos, quer seja, no Senado, na Câmaras e nas Assembleias, a vitória na eleição de uma  mulher para a Presidência.
“Então, é exatamente nesta força e energia do feminino no poder, que precisamos avançarmos  com mais determinação, com mais garantias desses direitos e como uma referência para ser citada e cumprida. Torcemos juntas para que, avanços efetivos em determinadas áreas principalmente,  ocorram  na gestão da nossa presidenta”.
Na visão da deputada, está ali representada não um partido, um segmento, mas a força e a capacidade de realização, a amorosidade, sensibilidade e a determinação para fazer cumprir as leis, as normas constitucionais em nome de todas as mulheres. “É um momento oportuno para esses avanços e garantias e para estreitarmos a interlocução do Parlamento e como Executivo ainda  mais”, finaliza.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Beijinhos, a garota do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!