terça-feira, 30 de agosto de 2011

BELEZA : Pés de Diva - 9 dicas para que seus pés fiquem sempre lindos

Você quer ter pés sempre belos e elogiados pelo gato? Então siga as dicas abaixo que seus pés farão o maior sucesso. 

1. Cutícula
A cutícula é a proteção natural do corpo que impede infecções por bactérias e não deve ser completamente retirada. Remova o excesso no máximo a cada 15 dias. O seu kit de pedicure deve ser esterilizado e de uso pessoal para evitar doenças graves, como por exemplo, a hepatite. 
Dica: Sempre leve seu kit ao salão de beleza, e caso não leve, peça e fiscalize se os alicates são esterilizados.

2. Unhas
Ao cortá-las, siga o formato natural e não deixe cantos pontiagudos para que elas não encravem. Caso isso aconteça, não tente desencravar em casa. Vá a um podólogo.
Dica: Não invente! Se sua unha é redonda, mantenha-a redonda, se é quadrada, lixe-a quadrada. Caso contrário, ela pode ficar estranha. E unha encravada é UÓ! Doi demais!

3. Lixa
Não lixe demais os pés. Dessa forma, você evita que a sola fique muito resistente e a pele, sensível, o que pode causar bolhas e ferimentos.
Dica: Lixe seus pés na medida certa sem exageros. Afinal, pés rachados é sinal de desleixo, fora que é esteticamente horrendo.

4. Bolhas
Não estoure as bolhas, pois elas impedem a entrada de micro-organismos e bactérias. Cubra-as com curativo e deixe que os pés se recuperem naturalmente.
Dica: Além de tudo, estourar as bolhas vai deixar seu pé mais feio do que já fica com elas. Beleza sempre, meninas!

5. Ressecamento
Use sempre hidratante nos seus pezinhos. Dê preferência aqueles que são à base de ureia, duas vezes ao dia.
Caso o ressecamento seja daqueles bem cabulosos, com rachaduras e tudo o mais, procure urgentemente um especialista.
Dica: Além de passar o hidratante nos seus pés, faça uma massagem para que ele penetre bem. E não esqueça de passar em cima e na sola do pé até que o hidratante penetre.

6. Chulé
O suor nos pés aumenta a concentração de bactérias e causam o mau odor. Para evitar esse cheirinho desagradável, lave-os muito bem lavados, principalmente entre os dedos, duas vezes ao dia e seque-os bem.
Dica: Se tiver que usar meias, use sempre meias limpas de algodão e pó spray antisséptico, pois eles evitam a nhaca nos seus pés de diva.

7. Calos
Os calos surgem em locais onde a pressão e o atrito são constantes, daí eles aparecem para proteger o seu pé. Para eliminá-los, acabe com sua causa, que na maioria das vezes, são sapatos apertados ou que machucam. Depois, hidrate-os e massageie-os. Nunca! Never! Em hipótese alguma, tente cortar seus calos com tesouras ou cortadores de unha, pois isso pode causar inflamações e infecções.
Dica: Se o sapato aperte, te enche de calos, aposente-o, mesmo que seja "o sapato". Ninguém merece causar com um sapato que te mata de dor.

8. Joanetes
É uma deformidade nos ossinhos dos dedos que, entre outras causas, ocorre pelo uso de sapatos apertados (olha eles de novo aí!). O tratamento é indicado por um ortopedista e vai desde medicação e uso de palmilhas para amenizar a dor até a cirurgia.
Dica: Se você tem joanete, gata, não use sandálias muito "nuas" nos pés. Sorry! Mas seu pé vai ficar horrível, e ainda por cima, chama a atenção para o seu problema. O melhor mesmo é fazer a cirurgia, ainda mais em casos que seu joanete é exagerado.

9. Estresse
Para aliviar o estresse dos seus lindos pezinhos nada melhor que um escalda-pés. Em uma bacia, coloque água morna e duas a três gotas de óleo essencial de melaleuca (que tem ação antifúngica) e mais duas ou três de lavanda (ótimo relaxante), acrescente um punhado de sal (ajuda na circulação) e por fim, mergulhe seus pés nessa mistura por cerca de 20 minutos.
Dica: Para arrematar seu escalda-pés com sucesso e eficácia, passados os 20 minutos, seque-os e passe hidratante (de preferência os à base de ureia como falei antes) massageando-os em movimentos circulares.  Melhor ainda se você tiver a mão um gato para fazer isso por você. Aí, é TU-DO! Você vai ver como ficará relaxada.

Espero que tenham gostado das dicas, amadas.

Beijinhos, a garota do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!