segunda-feira, 25 de julho de 2011

GATO DO DIA : JON BON JOVI

brejohollywood.blogspot.com
O gato de hoje é mundialmente conhecido: Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi. Quem não conhece um dos maiores band leaders de todos os tempos? Jon Bon Jovi nasceu em Perth Amboy, New Jersey, tem 49 anos. É cantor, músico e um fenômeno de mídia.

Aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos mudou-se para Sayreville, Nova Jersey, cidade que ficou conhecido por Jon ter passado a infância e adolescência.
basicoassim.blogspot.com
Jon Bon Jovi é o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estreia, em 1984. A banda já vendeu até hoje, mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo. Jon toca violão, guitarra, gaita e piano, além de ser o vocalista e líder da banda.
bonjovi4ever.musicblog.com.br
Desde criança, Jon sonhava em ser um astro de rock. Fez parte das bandas Atlantic City Expressway, Raze e The Wild Ones com o colega David Bryan, antes de montar a Bon Jovi (grafia americanizada para o seu sobrenome italiano, Bongiovi). Jon também trabalhou no Power Station Studios, um estúdio musical no qual seu chefe era Tony Bongiovi, primo de Jon, que tem em seu currículo a produção de Pet Sematary, o maior hit dos Ramones.
blogs.diariodonordeste.com.br
A banda surgiu em 1984 e seus integrantes eram Richie Sambora na guitarra, David Bryan Rashbaum nos teclados, Tico Torres na bateria e Alec John Such no baixo. A banda manteve esta formação até 1994, ano em que o baxista Alec J. Such deixou o Bon Jovi. Em seu lugar, assumiu Hugh McDonald. McDonald era um velho conhecido dos membros da banda, tendo inclusive tocado o baixo no hit Runaway, a primeira música de sucesso do Bon Jovi, em meados de 1984, quando passaram a excursionar com o Kiss, ZZ Top e Scorpions como banda de abertura, divulgando seu primeiro álbum intitulado Bon Jovi (o nome original era Tough Talk).
g1.globo.com
As vendas do primeiro álbum foram modestas, mas animaram os executivos da gravadora a lançarem o segundo. Na época, alguns membros da banda passavam por momentos emocionalmente difíceis; Alec e Tico acabaram o namoro com suas namoradas, enquanto Jon ainda não havia reencontrado sua namorada do colégio (hoje esposa) Dorothea Hurley. Sendo este o possível motivo para que as composições de 7800º Fahrenheit, segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 1985, tenham um tom mais melancólico. Este álbum foi lançado com um certo apoio da mídia, mas vendeu bem menos do que o esperado, colocando a banda em uma situação difícil na gravadora.
revista.cifras.com.br
Pressionados pela gravadora, a banda começou a escrever músicas com o consagrado compositor desmond Child, o que gerou clássicos como Livin' On A Prayer e You Give Love A Bad Name. O terceiro álbum, Slippery When Wet, foi gravado em Vancouver, Canadá, com o renomado produtor Bruce Faibairn. O lançamento deste álbum em 1986, projetou a banda para uma carreira mundial. As vendas atingiram a casa dos 18 milhões, transformando Jon, Richie, David, Tico e Alec em super astros.
universomovie.ning.com
Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon não queria incluir Livin' On A Prayer (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda, tendo inclusive seu clipe retirado da programação da MTV americana por ter permanecido tempo demais na lista dos clipes mais pedidos) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Richie em convencer o vocalista sobre o potencial da música. Apesar disso, muitos fãs lamentam até hoje o fato da música demo Edge Of A Broken Heart não ter entrado no álbum. Atualmente, o próprio Jon demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a música poderia ter sido um tremendo sucesso.
nj.com
Após exaustivas turnês pelo mundo, a banda voltou ao estúdio para gravar o álbum seguinte New Jersey (chamado originalmente de Sons Of Beaches e planejado como um álbum duplo). New Jersey também foi um estrondoso sucesso, vendendo praticamente tanto quanto Slippery When Wet e rendendo mais turnês, que contaram com participações esporádicas de astros como Elton John, Lita Ford, Eric Burden (The Animals), Jimmy Page (Led Zeppelin), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Dee Dee Snider (Twisted Sister), Joe Elliot (Def Leppard), Scorpions, entre outros.
screenindia.com
No começo da década de 90, o Bon Jovi estava saturado de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu "dar um tempo". Jon lançou um álbum solo, Blaze of Glory, trilha sonora do filme "Young Guns 2" (Jovens Demais Para Morrer 2) que incluiu os hits "Blaze Of Glory" (clipe que até hoje é um dos mais exibidos em toda história da MTV americana), e "Miracle". Richie também lançou um cd-solo, mais baseado em suas raízes blues, o qual não chamou tanta atenção da mídia. As vendas foram baixas e a turnê promocional, bastante curta. O show mais lembrado foi em San Diego, em 1991.
osurtobonjoviano.blogspot.com
Em 1992, a banda se reuniu para gravar Keep The Faith, o 5º álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge"). Mantendo o estilo de rock e baladas romãnticas. Neste álbum a banda assumiu também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90. Este álbum vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi considerado um sucesso, mas não obteve o mesmo sucesso e a mesma vendagem dos anteriores Slipper e New Jersey.
portmetal.com.br
Em 1994 a banda lançou a coletânea Cross Road, que contém duas músicas inéditas: "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo" que curiosamente fez muito mais sucesso que o filme, e "Someday I'll Be Saturday Night", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes. Nesse ano, Alec John Such deixa a posição de baixista da banda, sob rumores conflitantes de bebedeira, acidentes de moto, etc… o baixista Hugh McDonald (que gravou a música Runaway no começo da carreira de Jon) assume seu lugar. No ano seguinte, a banda lançou These Days, álbum marcado por um clima mais soturno, mais socialmente crítico do que Keep The Faith e letras visivelmente mais complicadas e maduras, conseguindo emplacar o hit-balada "This Ain't A Love Song" e a faixa título "These Days", chegando a 6º e 7º lugares respectivamente no Reino Unido. Nessa época, a banda gravou 3 shows consecutivos e lotados no Estádio de Wembley, em Londres, além de fazer uma turnê por quase todo o mundo, passando por países como o Brasil e a Índia, tendo todos os ingressos para seus shows esgotados antecipadamente. Foram longas e exaustivas turnês que marcaram a presença da banda no cenário musical pós-grunge dos anos 90.
entretenimento.br.msn.com
A partir daí, o Bon Jovi resolveu dar mais uma parada com a banda para que seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais, mais uma vez. Em 1997 Jon Lançou seu segundo álbum solo, Destination Anywhere, acompanhado de um curta-metragem que teve a colaboração de Mark Pellington como diretor e roteirista. Baseado nas letras do álbum, o curta que leva o mesmo título do disco conta com a participação dos atores Kevin Bacon, Demi Moore, Annabela Sciorra e Whoopie Goldberg. Em suas turnês, veio até o Brasil para a divulgação, mas fez apenas um showcase por nossas terras, assistido por poucos. No ano seguinte, Richie faz o mesmo, com o álbum Undiscoverd Soul.
Adicionar legenda
Em 2004, lançaram um Box Set: 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t be Wrong, comemorando os 20 anos de existência da banda, que coincidiram com um número aproximado de 100 milhões de cópias vendidas de seus álbuns em todo o mundo. Obviamente, trata-se apenas de dados coletados pela gravadora, o que significa que a banda já passou efetivamente da marca dos 100 milhões há muito tempo.
tobege.fashionblog.com.br
Em 2005 Bon Jovi lançou o álbum Have a Nice Day, a turne teve início na cidade de Chigago e o 1º single para promoção foi a faixa título. O álbum vendeu 3,5 milhões de unidades em todo o mundo (até março de 2006) e continua firme e forte nas paradas de sucesso.
dandreabr.blogspot.com
No início de 2007, a banda lançou o seu décimo álbum de estúdio: Lost Highway, um cd com bastante influência country-rock que, aliás, sempre esteve presente na carreira da banda. Clássicos como "Wanted Dead Or Alive", "Dry County", "Blaze Of Glory" (da carreira solo de Jon) e a mais recente "Who Says You Can't Go Home", fizeram e ainda faz muito sucesso. Jon sempre admitiu que adora música country e, levando em conta esses clássicos e o último feito da banda (de ser a primeira banda de rock a ficar em primeiro lugar na parada country, com a música "Who Says You Can't Go Home"), resolveram então fazer um cd bem diferente do que vinham fazendo sem deixar o espírito hard rock de lado. O CD foi um sucesso mundial e, com apenas 3 semanas de seu lançamento, a banda conquistou o primeiro lugar na Billboard - coisa que não acontecia com os garotos de New Jersey há 19 anos.

metalfemme.blogspot.com
Em novembro de 2009, lançam o álbum "The Circle" que vai direto para os primeiros lugares das paradas, com músicas que lembram os melhores momentos da banda como When We Were Beatifull e Love´s the Only Rule e consagrando o Bon Jovi com a turnê mais lucrativa do mundo em 2009 e 2010.
newyorksocialdiary.com
Em 2010 lançam "BON JOVI - GREATEST HITS - ULTIMATE COLLECTION" na versão simples com duas músicas inéditas: What Do You Got e No Apologies e na versão dupla com mais duas canções novas: This Is Love This Is Life e The More Things Change, totalizando quatro canções inéditas para o deleite dos fãs que levaram a coletânea direto para as primeiras posições das paradas de todo o mundo.
O gato tem história e estrada, e com certeza, é uma lenda do rock mundial. Superdiscreto em relação a sua vida pessoal, o que sabemos é que Jon tem quatro filhos e é casado com sua namorada de adolescência.
cinemahomensepipoca.blogspot.com
Eu sou superfã da banda desde a minha adolescência. E tenho um sonho secreto: um dia assistir a um show do Bon Jovi. Claro, antes que o gato quase cinquentão vire um senhor idoso.
lifebyca.blogspot.com
Ele é lindo com 20 e poucos e com quase 50. Disso não há dúvidas. Tem homem que amadurece bem...
Ô lá em casa!

Beijinhos, a garota do Blog.

18 comentários:

  1. com certeza alem de lindo
    é e sempre vai ser uma lenda

    ResponderExcluir
  2. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! la em casa

    ResponderExcluir
  3. ele é tudo de bom sou muito fã dele te amo jon

    ResponderExcluir
  4. ele é maravilhoso ai se eu te pego aiai se eu te pego goostoso!

    ResponderExcluir
  5. eu amo ele eu ja bejei ele na boca

    ResponderExcluir
  6. nem pense que é gato o mundo sabe que é
    vamos dizer vc é melhor o maior ...vc é humano cara vc é gente e isso que interessa... adoro de +++++++++++ bon para sempre....

    ResponderExcluir
  7. ele é muito gostosoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. puta q pariu que homem e esse !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. e ai q vejo q deus existe,que perfeiçao

    ResponderExcluir
  10. Ele é lindo demais perfeito

    ResponderExcluir
  11. "COMO" E QUANDO VC O BEIJOU, TAMBÉM QUERO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. se os homens que vemos nas ruas tivesse só um pouquinho da beleza dele o mundo seria mais bonito e colorido.

    ResponderExcluir
  13. da vontade de ficar o dia inteiro olhando para ele e tentar encontrar alguem com um pouquinho de sua beleza.acho que é impossivel.

    ResponderExcluir
  14. Este homem é çlindo, tudo de bom, oh may good!
    Eu sou louca por você Jon, você é igual a algumas frutas, quanto mais madura, melhor, meus parabéns.
    Te amo, muitos beijos, meu alemão lindo!
    Eu me perco dentro deste oceano que são os teus olhos.

    alguém

    ResponderExcluir
  15. GATO LINDO GOSTOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. gente perfeito é pouco pra essa criatura surrealllllll...

    ResponderExcluir
  17. reaumente nao me canso de olhar as suas fotos e nein o seu sorisso e nao encontro ninguein nein outro cantor ou ator que teije pelomenos um pouquinho da sua semelhanca nao existi jon voce e unico no mundo os olhos perfeito o sorisso maravilhoso ik bocao gostoso e que corpao sex a i tem mais amo os seus peito cabeludo e aqueles cabelos que desce pelo seu peito do inbigo abaixo e gostosinho de mis choou de bola john francis bongiovi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!