quinta-feira, 21 de julho de 2011

Relacionamento : Ser "a outra" vale à pena?

Muitas mulheres já passaram por esse dilema: "Ser a outra vale à pena?". E as que não passaram, vou dar uma dica amadas, não queiram entrar nessa barca furada. Ser a outra é viver na eterna incerteza. Não acreditem na "lenda" que com o passar do tempo e com a evolução do relacionamento, você deixará de ser "a outra" para tornar-se a "titular", porque isso, sinceramente, não vai acontecer. 

Agora, garota, se você entrou nessa, consciente, sabendo que você NUNCA tomará o lugar da titular, aí tudo bem, é opção sua. Você escolheu fazer esse papel, e na minha opinião, ninguém tem NADA  a ver com isso. Cada um vive sua vida da maneira que lhe convém. Porque, quando a mulher entra numa relação dessas consciente, ela ACEITA ser "a outra", e definitivamente, aceita que ele não deixará a mulher/namorada para ficar com ela, que ele nunca irá assumir esse relacionamento. Esse é o tipo de submissão voluntária, e, embora ela "sonhe" em um dia ser a "titular", ela cumpre o papel da "outra" de maneira resignada e sem pressões ou cobranças sobre o parceiro.

E se você é daquelas que acreditam em tudo que o gato fala, aí minha amiga, ou você é ingênua, ou cega, ou as duas coisas. Porque se ele vem com aquele papinho meia-boca que a mulher dele é uma chata, que ela não gosta do que ele gosta, que ele não vive bem com a mulher, que ela não o compreende como você, e pior...que dormem separados há um tempão (caô furado!)...NÃO ACREDITE! Ou, acredite se assim quiser...mas saiba que em geral, TODOS, eu disse TODOS eles, têm esse discursinho na ponta da língua. Agora, vai de você cair nessa ou não. Muitas mulheres acreditam pelo simples fato de alimentarem a esperança que eles vão deixar a "dona encrenca" para ficar com você. E outras simplesmente fecham os olhos e deixam pra lá!

Mas o caso é: aceitando ou não ser "a outra", a verdade é que, no fundo no fundo, todas as amantes querem tornar-se a principal, elas sempre manterão uma esperançazinha de que seus bofes largarão as titulares para ficar com elas. E se isso não acontece, e geralmente não acontece, vai crescendo dentro delas um sentimento de insatisfação, de desesperança, de frustração e de solidão. A mulher se sente mal amada e insatisfeita. E aí amada, é muito difícil lidar com essa situação.

No meu modo de pensar, a mulher que escolhe viver esse tipo de relação tem que estar preparada para tudo e segura consigo mesma. Se você entrar nesse tipo de relação, entre de forma verdadeira, mas verdadeira consigo mesma. Assuma suas escolhas de peito aberto, encarando-as de frente, sem ilusões, sem fantasias, sem grandes expectativas...tenha pé no chão, garota! Caso contrário, você irá se machucar muito. Só quem tem a perder nessa história é você. Considere sempre que ser "a outra" significa solidão, considere-se sozinha, já que as principais datas e finais de semana ele passará ao lado da "titular". Então amiga, pense bem, pense mil vezes antes de se envolver com um cara comprometido.

Para o cara ter uma em casa e uma na rua é muito cômodo. Uma que cuida dele, que é a mulher da sua vida, a mãe de seus filhos, e outra que, na visão dele, é só para lhe dar prazer. Nada de estresse ou de aborrecimentos. Porque quando isso começa a acontecer, quando "a outra" começa a pegar no pé, a cobrar demais, a ficar chata...a tendência é eles lhe darem um belo chute no traseiro, sem flores e muito menos cartão.

Sei que todo relacionamento tem lá suas complicações. Não importa se é uma relação hetero, homo, um triângulo ou quadrado amoroso...não importa! Mas amiga, vamos combinar, se você você escolhe ser "a outra" na vida de alguém, só há uma forma de esse tipo de relação dar certo. E claro, vou deixar minha opinião explicitada aqui. A relação só dá certo quando não há apego, quando o interesse é apenas sexual, quando você leva isso apenas como uma curtição, uma aventura passageira, que você sabe que tem começo e fim. Dessa forma, sem envolver sentimento, esse tipo de relação pode dar certo. Você ciente do que quer e ele certo do que pode lhe dar. Você deve saber muito bem o que espera dele. Porque se você colocar sentimento nessa relação, ela fatalmente estará fadada ao fracasso. Porque sentimento leva a apego, apego leva à paixão e se você se apaixonar, com toda a certeza, irá sofrer. Se apegar não faz parte do ser "a outra". Você sequer tem direito a cobrar nada do seu parceiro. E quando você começa a cobrar, o cara sente que é hora de arranjar uma "outra" para o seu lugar. Ele não quer uma mulher apaixonada, cheia de ciúme e cobranças...ele quer alguém para sexo, para satisfazer seus desejos e fantasias. E no fundo, no fundo, você sabe disso! Você entrou nessa sabendo e se você sabia, estava consciente do que a aguardava. Muitos, os mais "sinceros", costumam falar que procuram na amante, o que não tem em casa. Talvez para aplacar a consciência deles. Quem sabe? 

Por fim amiga, quero dizer pra vocês que há milhares de homens solteiros (onde? me diz que eu tô procurando) por aí...Então, se você escolher a posição da "outra", não reclame! Viva o seu momento. Viva-o intensa e verdadeiramente. Porque, como disse antes, ninguém tem nada a ver com a sua vida.

Beijinhos, a garota do Blog.

3 comentários:

  1. ele é noivo e mora em outro estado, sou a "outra" dele,(se é que ele não tem outras...), nunca pensei em ser amante, foi acontecendo, estava carente, me apaixonei, já me coloquei diversas vezes no lugar da "titular", e fui deixando aos poucos, me distanciando dele, eu muito que quis ficar com ele, mas ela não merece isso, aliás, nenhuma mulher merece! agora que tudo acabou, foi eterno enquanto durou, mas nunca mais quero saber de homem comprometido, porque quem está dentro desse "relacionamento" sabe o quanto é gostoso e dolorido ser "amante", antes que alguém olhe para a beleza da rosa, deve-se lembrar que ela é cheia de espinhos, e pode sim machucar e muito quando tocada! (comparo uma amante com uma rosa) rss

    ResponderExcluir
  2. eu namoro há 1 ano e 5 meses, mas minha relação com meu namo ta desgastada, mas daí comecei a ficar com um colega meu que é casado,mas n mora na mesma casa q a mulher dele. Daí me tornei a outra dele e ele o meu outro. como posso contornar esta relação? como não me apegar? ele até com ciume de mim já ficou, mas n quis admitir

    ResponderExcluir
  3. ah mais ou menos 5 meses estou ficando com um homem que tem uma noiva, eu me apaixonei e ele diz que me ama, ele me disse que havia terminado com ela pois o mesmo disse que não gostava mais dela, porém recentemente eu descobri que ele não havia terminado com ela, eu terminei tudo mas acabei voltando pra ele, pq ele disse que ela o ameaçou dizendo que se ele terminasse com ela ela iria embora com a filha dele, mas eu sinto que ele mente para mim o tempo todo, mas eu gosto muito dele por isso não consigo terminar, estou sofrendo tanto com essa situação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!