quinta-feira, 19 de maio de 2011

TRUQUES DE MAQUIAGEM

missaoapoiolins.no.comunidades.net
A maquiagem, além de realçar a beleza das pessoas e fazer com que se sintam ainda mais bonitas, também pode ser uma grande aliada na hora de disfarçar aquilo que mais nos desagrada. Olhar no espelho e ver imperfeições no rosto e na pele abala a autoestima de qualquer um. O make up correto pode ser a grande solução para lidar com esse pequeno incômodo.

Quem tem muita espinha, por exemplo, pode se beneficiar da maquiagem. "A vergonha, a  timidez, a insegurança e a necessidade de aprovação geradas pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio", comenta o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo.  

Espinhas
O primeiro passo é fazer a limpeza do rosto para retirar bem toda a oleosidade. Use um sabonete neutro ou próprio para pele acneica e, se possível, em seguida, um tônico ou loção adstringente. A pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e, consequentemente, aumenta a durabilidade da maquiagem, afirma Lanza.

Corretivo e base - como usar
Aposte na dupla corretivo e base. Opte por cores no tom da sua pele. Para descobrir qual é, passe um pouco do produto na parte interna de seu antebraço. Faça uma camada fina com o corretivo sobre os sinais incômodos. Em seguida, passe a base para uniformizar a pele. Há quem prefira aplicar a base antes do corretivo, para enxergar melhor onde a pele continua desigual. Vai de cada um.
Dica: O corretivo e a base são fundamentais na hora de esconder os "defeitinhos" da pele.


Pó Compacto
O pó ajuda muito para quem tem pele oleosa. Aplicado por último, ele fixa a base e o corretivo, controla o brilho da pele e prolonga ainda mais a duração da maquiagem. "Evite o excesso de qualquer produto. Uma película é o suficiente para alcançar a uniformidade da pele", orienta o maquiador.

Com o rosto uniforme e livre de imperfeições, chegou a hora de realçar os pontos fortes do seu rosto. Escolha sombras, batons, máscara para cílios e delineador do seu gosto e capriche no visual.

Rugas e marcas de expressão
Dificilmente você vai escondê-las totalmente, mas pode dar uma boa amenizada nesses sinais da idade que teimam em aparecer. A maquiadora Lourdes Paiva Neto, do Grazi Hair, de São Paulo, ensina que a grande receita é usar tudo com moderação.

Para começar, depois da pele limpa, use um primer, que é um hidratante que dá uma esticada no rosto, amenizando as rugas e as linhas finas. O corretivo e a base também são fundamentais para amenizar esses sinais do tempo. Escolha os cosméticos nos tons próximos aos da sua pele e prefira as opções líquidas, mais fáceis de aplicar e com textura mais fina.

vilamulher.terra.com.br
O pó, principalmente o compacto, é o grande vilão das rugas. Evite sempre que possível. Ele tem o dom de se alojar entre as pregas e chamar toda a atenção para elas. Nunca esqueça que as camadas dos cosméticos nunca podem ser grossas, para não realçar ainda mais o que deseja esconder. Lembre-se que a ideia é tirar a atenção das rugas e não chamar o foco para elas.

O contorno dos olhos e dos lábios deve ser muito suave, por serem áreas que concentram rugas. Dê preferência para tons opacos de sombra e de batom no lugar dos brilhantes e cintilantes. As opções muito cremosas também não são indicadas. Elas podem escorrer e se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.

Espero que essas dicas as ajudem a arrasar no make.

Beijinhos, a garota do Blog.


2 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!