quarta-feira, 11 de maio de 2011

CABELOS CACHEADOS É TUDO!

ggcabelos.blogspot.com
Cachos com movimentos, bem definidos e sem volume podem ser uma arma para um visual diferente e natural. Se este é seu desejo mais intimo, trate de aposentar a chapinha, escovas progressivas e alisamentos. A cada dia a indústria da beleza apresenta  novidades que prometem domar a cabeleira, controlar o arrepiado e deixar todos os fiozinhos no seu devido lugar. Cuidados especiais, como usar os produtos certos, hidratar e pentear corretamente, estão entre os segredos de sucesso para ter caracóis lindos.



Quem tem cabelos cacheados sabe o trabalho que dá para que eles estejam sempre bonitos e sedosos, concorda? Pois bem, hoje em dia existem inúmeros produtos que nos ajudam na difícil tarefa de manter um cabelo sempre hidratado e com cara de quem acabou de sair do salão de beleza.


Esse tipo de cabelo costuma ser um pouco mais volumoso, o que dificulta que a hidratação natural do couro cabeludo chegue até as pontas, mas é também é um arraso quando bem cuidados e com o corte adequado.

Antes de mais nada, meninas...HIDRATAÇÃO! Cachos necessitam estar hidratados o tempo todo. Pois só a hidratação garante a definição, o antifrizz, o brilho e a duração dos cachos. Esse tipo de cabelo merece cuidado diário já que tem tendência para ser seco.


Dica: deixe o condicionador agir mais tempo que o normal antes de enxaguar e prefira usar toda a linha de produtos específicos para esse tipo de cabelo.

Agora, algumas dicas preciosas para quem tem cabelos cacheados e quer deixá-los lindos de viver!
  • A hidratação nunca pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.
  • A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.
  • Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados, o mercado está repleto de produtos específicos para domar os cachos.
  • Aplique um leave-in (cremes sem enxague) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.
  •  Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.
  •  Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais a cabeleira.
  • Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.
  • A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com frequência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los ainda úmidos com um pente de dentes largos.
  • Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
  • Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento,  é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo.









Agora aproveite as dicas e orgulhe-se dos seus cachos! 
Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!