quarta-feira, 4 de maio de 2011

GATO DO DIA : EDSON CELULARI

reidaverdade.com
O gato de hoje é mais um da galeria dos cinquentões, meninas. Mas como muitos dos seus contemporâneos, ele ainda está super em forma.

Edson Celulari nasceu em Bauru, interior de São Paulo, é ator e tem 53 anos. Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo para estudar na EAD (Escola de Arte Dramática da USP).

blog-celulari.blogspot.com
Considerado um dos homens mais bonitos da televisão brasileira, sua carreira televisiva se inicou em 1978, com uma participação na novela Salário Mínimo, na extinta Rede Tupi. Ainda nessa emissora, no ano seguinte, atuaria em Gaivotas.

Em 1980, transferiu-se para a Rede Globo, onde fez sua estréia na novela Marina. Depois, participou da primeira versão de Ciranda de Pedra e, em 1982, viveu seu primeiro grande papel na TV, o Carlos de O Homem Proibido. Em 1984, obteve bastante destaque como Tomás, personagem da novela da Globo, Amor com Amor se Paga.
televisao.uol.com.br
Celulari é um dos atores preferidos de Sílvio de Abreu, esteve no elenco de pelo menos seis novelas assinadas pelo autor, entre elas, Cambalacho, em1986, e Sassaricando, em 1987.

Em 1988, transferiu-se para a Bandeirantes a fim de protagonizar a minissérie Chapadão do Bugre. E em 1989, foi o protagonista do grande sucesso Que Rei Sou Eu? ao lado da atriz Giulia Gam. No ano seguinte, transferiu-se para o SBT e atuou no fracasso de audiência Brasileiros e Brasileiras
resumodanoticia.blogspot.com
De volta à Globo, em 1992, Celulari protagonizou ao lado de sua mulher (agora, ex-mulher), Cláudia Raia, a novela Deus nos Acuda. Foi exatamente nessa novela que os atores se conheceram e formaram par romântico. Um romance que extrapolou a ficção e tornou-se real. Em 1993, voltou a fazer par romântico com Giulia Gam ao protagonizar Fera Ferida.

Em 1995, Celulari fez o protagonista Mariel da minissérie Decadência e, no mesmo ano, encarnou o empresário Júlio, mocinho da novela Explode Coração, que disputa o coração da jovem cigana Dara com o destemido cigano Igor.
papofeminino.com.br
Em 1998, Celulari fez aquele que foi um dos seus maiores sucessos na carreira, após dois anos afastado da TV, protagonizou a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos. Depois, co-protagonizou a novela Torre de Babel, em que chegou a contracenar com sua esposa, Cláudia Raia, a grande vilã da história.

liganet.blogspot.com
Em 1999, viveu Solano, o protagonista da novela Vila Madalena. Posteriormente, em 2000, viria a protagonizar a minissérie Aquarela do Brasil. Em 2002, voltou às novelas como o artista Jean de Sabor da Paixão e, em 2004, deu vida a Ciccillo Matarazzo na minissérie Um Só Coração.

Em 2005, viveu o empresário Glauco de América, que se envolvia com a melhor amiga da filha, vivida pela atriz Cléo Pires. E em 2008, voltou ao posto de protagonista ao dar vida ao piloto de avião Guilherme, de Beleza Pura.

fulaninha-entretenimentos.blogspot.com
Em 26 de julho de 2010, Cláudia e Edson anunciaram o fim de um casamento de 17 anos. A separação foi amigável e ambos pareciam estar sofrendo muito com a situação. O casal tem dois filhos: Enzo e Sophia, que recentemente estreou como atriz na novela Ti-Ti-Ti.

Azar da Cláudia que perdeu um bofe desses. E sorte da mulherada, porque é mais um gato solto na pista.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!