quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIA DE TRAGÉDIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Eu, como apaixonada por futebol e flamenguista roxa, não poderia deixar de comentar sobre a trágica noite de ontem para o futebol brasileiro.

Definitivamente, 04 de maio de 2011 é um dia que muitos torcedores vão querer apagar de vez da memória, afinal, os quatro times brasileiros com chances de prosseguir na Copa Libertadores da América deram adeus a esse sonho. E o sonho virou pesadelo. Fluminense, Internacional e principalmente, Cruzeiro foram sumariamente eliminados da competição. O Flu perdeu por um vexatório placar de 3 a 0 para um aguerrido Libertad, e aí, nem a vantagem dos 3 a 1 no primeiro jogo salvou o time da desclassificação em Assunção. 

O Inter foi o primeiro a dar adeus à Libertadores. Atual campeão da competição, o time parece ter sofrido uma pane no Beira-Rio e não conseguiu segurar o Peñarol e tomou 2 a 1 do time uruguaio. Agora vai ter que se contentar com a disputa pelo título do campeonato gaúcho contra o arquirival, Grêmio.

O Grêmio desfalcadíssimo, sem sete titulares, adiou mais uma vez o sonho do tricampeonato continental perdendo para o Universidad Católica, em Santiago do Chile por 1 a 0, e como o arquirival Inter, agora só lhe resta o Gre-Nal para ver quem leva o título de campeão gaúcho para casa. 

Mas o pior estava por vir, o Cruzeiro, detentor da melhor campanha entre os times brasileiros na fase de grupos, que aplicou algumas goeladas e era tido como o melhor time da competição, estava irreconhecível na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Deu vexame e perdeu para o Once Caldas por 2 a 0, com direito a vexame do técnico Cuca que agrediu Rentería e teima em dizer que o jogador colombiano enfeitou e simulou a agressão. Como se já não bastasse a eliminação, ainda tinha que queimar mais ainda o filme.

E entre mortos e feridos, salvou-se o Santos (ufa!), único time brasileiro que continua na disputa pela Libertadores, após essa quarta-feira macabra. Apesar do empate em 0 a 0 contra o América do México, o time avançou às quartas de final porque havia vencido o jogo de ida na Vila Belmiro, por 1 a 0, com atuação inspirada do goleiro Rafael de apenas 20 anos.

Agora a nós brasileiros, só nos resta torcer para o time da Vila, porque bem ou mal, é o único que ainda pode levantar a taça da Libertadores. E ao Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio uma lição que deve ser aprendida: jogo não se ganha de véspera, fanfarrões!

Parabéns ao Santos! E aos demais times, hasta la vista!

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!