sexta-feira, 13 de maio de 2011

GATO DO DIA : JONATHAN RHYS MEYERS

coisasdeursa.blogspot.com
Jonathan Rhys Meyers, nome artístico de Jonathan Michael Francis O'Keeffe, nascido em Dublin, Irlanda, é um premiado ator de 33 anos, olhos azuis e 1,78m de altura (considerado de baixa estatura para os padrões hollywoodianos). Apesar de ser muito competente em sua profissão, Jonathan tem uma vida pessoal super conturbada devido ao seu declarado problema com álcool.
quetalestou.blogspot.com
Ainda na infância, Jonathan e a família mudaram-se para Cork, local de origem de seus pais, Geraldine Meyers e o músico John O'Keeffe, cerca de um ano após seu nascimento. Quando Jonny, como é chamado pelos amigos e familiares, tinha cerca de três anos, seus pais se separaram. Jonathan e o seu irmão mais novo, Alan, ficaram com a mãe, enquanto os seus dois outros irmãos mais novos, Jamie e Paul, ficaram morando com o pai e a avó. Todos os seus irmãos tornaram-se músicos profissionais. Jonathan teve uma infância tumultuada, sem uma boa base educacional. Ele foi expulso da North Monastery Secondary School com dezesseis anos quando cursava o Ensino Médio.
imagensdeposito.com
Meyers foi descoberto por Hubbard Casting, indo para as audições da produção de David Puttnam, War od the Buttons. Após passar três dias de audições, ele ficou no lugar de Gregg Fitzgerald, mas Gregg começou a participar mais ativamente e Jonathan perdeu o seu lugar para ele. Logo após isso, ele recebeu um convite para uma audição de um anúncio da sopa Knorr e para interpretar um pequeno papel no filme A Man of No Importance.

Após esse pequeno papel, Jonathan deslanchou na carreira de ator, fez inúmeros pequenos papeis até conseguir o papel como Brian Slade, um jovem cantor de sucesso, em Velvet Goldmine, conquistando um prémio no Festival de Cannes pela sua interpretação.
forum.wanwatcafe.com
A sua interpretação como Brian Slade rendeu-lhe o proseguimento da sua carreira com Ride with the Devil, The Loss of Sexual Innocence, Titus, Tangled, The Magnificent Ambersons, e Gormenghast, uma minissérie da BBC que lhe valeu muitos elogios. Seguiram-se os filmes Bend It Like Beckham, I'll Sleep When I'm Dead, com Clive Owen e dirigido pelo lendário Mike Hodges e, fez um pequeno papel em Alexander dirigido por Oliver Stone.
osmaiasdeecadequeiros.blogspot.com
Em 2005, Jonathan interpretou o ícone Rei do Rock, Elvis Presley em Elvis, uma minissérie de quatro horas da CBS. Por esse papel Jonathan foi premiado com um Emmy Award, um Golden Satellite e um Golden Globe pela sua representação.


Recebeu boas críticas pelo seu desempenho no filme de Woody Allen, Match Point, sendo premiado com o Troféu Chopard. Jonathan também estrelou com Tom Cruise Mission: Impossible III, interpretando um membro de equipe de Ethan Hunt, personagem de Tom. Depois, retornou ao cinema com August Rush e aos à televisão com a minissérie The Tudors, com a qual alcançou enorme sucesso em sua carreira.
pandaquerida.blogspot.com
Jonathan é também cantor e guitarrista, o que lhe proporcionou interpretar papeis de músicos no cinema e na TV, como em Velvet Goldmine e Elvis.


Em sua carreira, Jonathan já recebeu vários prêmios: em 13 de dezembro de 2007, foi nomeado para um Globo de Ouro para Melhor Actor em Série Dramática por The Tudors, repetida no ano seguinte, e venceu o prêmio IFTA, em 2008, para Melhor Papel Principal como Ator pela mesma série. E em 5 de Outubro de 2008, Rhys Meyers recebeu um Honourary Patronage pelo Trinity College Philosophical Society em Dublin, na Irlanda; e em 19 de fevereiro de 2009 recebeu um Oscar Wilde, na festa irlandesa de cinema que antecede os Oscares da Academia.
testosteloka.blogspot.com
Por sua beleza andrógina, fez vários trabalhos como modelo, fez trabalhos para várias marcas. Primeiramente para Club Monaco, em 2001, para a campanha outono/inverno, seguindo-se a campanha de primavera para a Versace, em 2007. E desde 2006, Jonathan tem sido a imagem de marca da Hugo Boss, para três perfumes: campanha de 2006, Hugo XX e XY e Hugo Element. Em 2009, foi a imagem da campanha primavera/verão da marca de vestuário italiana Energie, e também da campanha outono/inverno.
sofadaveronica.blogspot.com
Devido ao seu problema com o alcoolismo, em maio de 2005, Jonathan procurou tratamento pela primeira vez. E em 2007, novamente retornou ao tratamento. Em 2009, mais uma recaída, e Jonathan regressou novamente para efetuar tratamento, saindo semanas depois.

Em 18 de novembro de 2007, Jonathan foi detido no Aeroporto de Dublin, por armar alguma confusão e insistir em entrar num voo para Londres, após ter sido informado pelos responsáveis da companhia aérea que não poderia embarcar, alegando que Jonathan não estava em condições para viajar, pois estava embriagado e muito alterado. Foi acusado pelo tribunal de Londres de embriaguez e alteração da ordem pública. O Tribunal decidiu retirar as acusações, ficando sem antecedentes criminais. Dias depois após o acontecimento no aeroporto, em 20 de novembro,sua mãe, Geraldine Meyers, faleceu prematuramente aos 50 anos. O enterro decorre no dia seguinte em Dublin.
testosteloka.blogspot.com
Em 20 de junho de 2009, Jonathan foi preso após alegadamente ter agredido um membro do staff de um bar do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e, em seguida, ter ameaçado de morte as restantes pessoas que lá se encontravam. Jonathan ficou notificado para comparecer no tribunal correcional em Bobigny, em setembro de 2009, sob a acusação de "conduta violenta, desacato, violência física e ameaça de morte". 

Em maio de 2010, foi relatado que Rhys Meyers foi proibido de voar na United Airlines, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, devido a "comportamento perturbador e beligerante" por estar alcoolizado. Este incidente levou-o novamente a procurar tratamento contra o álcool, ficando algumas semanas em reabilitação.
homensmodernos.wordpress.com
Parece que os problemas com álcool só aumentam na vida desse grande ator, pois recentemente, de acordo com o jornal inglês Daily Mirror, o protagonista da série The Tudors, teria passado dez dias em uma clínica de reabilitação durante o mês de abril, para tratar seu vício, mas teria saído dias depois devido a compromissos profissionais. 

Amigos dizem que Jonathan sofre sinais de depressão, e que nunca teria se recuperado da morte de sua mãe, Geri, aos 50 anos.

Desde 2005, a vida de Jonathan tem sido um constante entrar e sair de clínicas de reabilitação, mas ele nunca leva o tratamento até o fim. 

Desejamos sorte a ele! Porque talento ele já provou que tem. De sobra!

Beijinhos, a garota do Blog.

3 comentários:

  1. Essa última foto não é de Johnny Rhys Meyers.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ele e um grande ator,eu nao apenas desejo sorte a ele como oro por ele,amo muito este ator

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!