segunda-feira, 9 de maio de 2011

GATO DO DIA : DINHO OURO PRETO

studiofm.com.br
Dinho Ouro Preto é o nome artístico de Fernando de Ouro Preto, ou simplesmente Dinho, vocalista e líder da banda de rock nacional Capital Inicial (minha banda preferida). O gato rock'n'roll tem 47 anos (acredita nisso?!), e como podemos notar pelas imagens, ainda tá batendo um bolão. Energia e vitalidades puras no palco. Quem já foi a um show do Capital sabe do que eu estou falando. Dinho no palco parece que tem 20 anos.




O rock entrou na vida de Dinho quando ele tinha uns 12 anos, segundo o próprio. Ele conta que estava andando pelas ruas  da SQS 104 (endereço em Brasília) e conheceu o Bi e o Hebert (que viriam a formar a banda Paralamas do Sucesso). Os Paralamas ainda nem existiam, mas os dois já eram amigos. Conta ainda que seus melhores amigos à época eram o Pedro, irmão do Bi, e o Dado Villa-Lobos (Legião Urbana). Como eram mais velhos, o Bi e o Hebert ficavam mostrando aos mais novos, Dinho e cia. o som que eles gostavam: Led Zeppeline Jimmy Hendrix. Daí surgiu em Dinho o interesse e amor pela música.

sakarolha.com


Na adolescência Dinho morou com a família durante alguns anos fora do Brasil, em Genebra na Suíça, e foi ali que pela primeira vez ele assistiu a shows. Viu Peter Gabriel, Rory Gallagher, Status Quo e muitas outras bandas. Como Genebra é uma cidade muito pequena, Dinho e o irmão, Ico Ouro Preto, tinham que ir a outras cidades para ver grandes shows, e claro, os pais não os deixavam viajar sozinhos. Então a solução que os irmãos encontraram era fugir. E dava certo. Eles fugiam para ver os shows e voltavam para casa sem que seus pais percebessem. Histórias de Dinho contadas por ele mesmo.

blog.jangadeiroonline.com.br
Ao retornar ao Brasil, alguns anos mais tarde, o rock já era o centro da vida de Dinho, assim como para seus velhos amigos. Ele foi procurar por eles, e descobriu que Bi e Herbert já tinham lançado oficialmente o Paralamas do Sucesso. 



Dinho conta que ele e Dado queriam tocar de qualquer jeito, mesmo sem jamais terem colocado a mão num instrumento. Foi aí que surgiu, em 1983, a banda "dado e o reino animal" (assim mesmo, com letras minúsculas), onde Dinho Ouro Preto fez um estágio como baixista e onde também tocavam Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. 





Em seguida, ao saber que o Capital Inicial, formada pelos irmãos Fê Lemos, Flávio Lemos e Loro Jones procuravam um vocalista, Dinho se candidatou, fez um teste, cantando Psicopata e entrou para os vocais do Capital Inicial. 

vjloop.blogspot.com
Nos anos 90, o Capital se separou por um período e Dinho aproveitou para lançar seus dois primeiros álbuns em carreira solo: Vertigo, em 1994, e Dinho Ouro Preto, em 1995. Mas retomaram a antiga formação e estão na estrada até hoje. Agora, sem Loro Jones, que saiu definitivamente do grupo após a turnê do Acústico MTV. Em seu lugar entrou Yves Passarell que está até hoje no Capital.




Em 31 de outubro de 2009, Dinho sofreu um acidente durante um show realizado em Patos de Minas, Minas Gerais. Dinho caiu de uma passarela com cerca de 3 metros de altura, sofrendo traumatismo craniano leve. O cantor foi socorrido e levado a um hospital na cidade mineira, de lá ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Dinho foi internado na manhã de 1 de novembro na unidade de terapia intensiva do hospital. Segundo a assessoria de imprensa do Capital Inicial, Dinho permaneceu lúcido e conversava normalmente com médicos, amigos e parentes. Após se recuperar, seguiu em turnê do álbum Das Kapital no país com o Capital Inicial.

caras.com.br
Dinho é casado com a arquiteta Maria Cattaneo, com quem tem três filhos: Giulia, Isabel e Affonso. Na sua vida privada Dinho é sempre muito reservado. Abriu sua casa uma única vez para o programa Estrelas da TV Globo, apresentado por Angélica, e mesmo assim, não expôs seus filhos nem a mulher. São pouquíssimas as fotos do cantor com a família.


É, o lance do gato mesmo é mostrar seu grande talento na música e enlouquecer milhões de fãs Brasil afora.




Com o corpo coberto de tatuagens, Dinho esbanja charme e sensualidade. E prova que, mesmo cinquentão, ainda faz muita garota, mulher senhora...babar por ele.

Eu sou mega suspeita pra falar sobre o Dinho porque sou apaixonada por ele e pelo Capital Inicial desde a adolescência. Já perdi a conta de quantos shows da banda curti. Amo de paixão!

Beijinhos, a garota do Blog.

24 comentários:

  1. ADOROOOOOO.... TUDO DE BOM! Tbm sou mega fã!

    Bjos! Luciana

    ResponderExcluir
  2. ELE É TUDO DE BOM..... ACABEI DE VE-LO NO ROCK IN RIO 2011 E ELE ARRASOU.....E SEM CONTAR QUE ELE É MUITO ATENCIOSO...

    ResponderExcluir
  3. ele é lindoooooooo! parece ter uns 20 anos msm! amo capital inicial! te amo dinhoooo!!!! meu irmão tbm chama fernando. bjoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Dinho é muito fofinho, sua voz então, é um orgasmo auditivo!!!!!
    Beijos gostosos ourinho, da baianinha que te admira muito :)

    ResponderExcluir
  5. Ele é uma delícia...Oh lá em casa uma coisa dessa!! Sorte da Maria, poder ser dona de uma gato como o Dinho...Lindoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa já tiver a sorte o prazer de ver e tirar fotos com ele...Gente ele é cheiroso, sou prova viva..Uau, conseguir dar mas três cheiradas e abraços nesse gostoso...Posso falar ele não cara de 47 anos, parece q tem uns 30 e poucos...

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, a perfeição existe e chama-se "Dinho Ouro Preto"...Já tive a oportunidade de estar ao lado dele, bem que eu gostaria de ter ficado mais "perto" o melhor, mais juntinha à ele, pena q ele é casado...Ah, apenas uma noite com este Deus Grego, seria o suficiente...kkkkk. mas ele é casado e temos que respeitar a Maria, tbm sou fã dela, pois ser cadasa coma uma pessoa tão assediada quanto o Fernando Ouro Preto, não deve ser nada fácil...Santa Maria Cattaneo de Ouro Preto.

    ResponderExcluir
  8. sou super fã do capital amo deais o dinho uro preto meu sonho é ver ele de pertinho..
    amo vc !!

    ResponderExcluir
  9. amo d+ o dinho ele é super talentoso e lindoooooooooooooo,adoraria te conhecer,falar contigo,bjossssssssssss...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dinho admiro de verdade, sou sua mega Fã...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Dinho admiro de verdade seu trabalho, sou sua mega Fã...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Dinho admiro de verdade, sou sua mega Fã...

    ResponderExcluir
  13. Dinho, vc é lindo maravilhoso sou sua fã.
    Te amoooooo gatão

    ResponderExcluir
  14. Dinho Ouro Preto é meu amor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabeeeens meu amor lindo.. Mais sucessooooo e q Deus t acompanhe sempre :)

    ResponderExcluir
  16. O dinho é uma pessoa extremamente talentoso além de ter um certo charme q conquista o público feminino de maneira inexplicável... Sou mt mt mt fã desse cara a da banda capital inicial minha paixão por eles começou qd eu comecei a namorar meu noivo ele é super fã da banda e é louco pra conhecer o dinho é ter a oportunidade de mostrar uma música escrita pelo falecido irmão dele. Te amo dinho!!! Te amo capital...

    ResponderExcluir
  17. Capital Inicial, minha adolescência só coisas e lembranças boas! Amo Demais!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!