terça-feira, 10 de maio de 2011

GATO DO DIA : DAVID COOK

disturbiapop.blogspot.com
Esse é mais um gato rock'n'roll, meninas. Saído diretamente do reality show American Idol, David Cook foi o vencedor da 7ª temporada do programa, vencendo seu xará, David Archuleta, em 21 de maio de 2008.

Desde então, David Cook faz grande sucesso nos Estados Unidos, apesar de sua fama ainda não ter chegado ao Brasil para aqueles que não são fãs do American Idol.
reiki30.blogsome.com
David Cook tem 29 anos, é músico, toca violão, guitarra e baixo e seu estilo, como falei antes é o rock. O gato nasceu em Houston, Texas, EUA, mas foi criado em Blue Springs, Missouri.

David Cook se formou em desenho Gráfico pela Central Missouri State University, em 2006. Entretanto, sua paixão pela música é antiga e falou mais alto.

Cook cresceu vendo o pai tocar violão e escolheu o violino como seu primeiro instrumento — pelos motivos mais escusos. “Eu tentei o violino primeiro porque tinha uma garota na orquestra da escola que eu achava linda.”
lyricsbird.com
Aos 12 anos, ganhou sua primeira guitarra, uma Fender Stratocaster, presente de seu pai. “Meus pais têm uma coleção bem eclética de música. Minha mãe gostava de Kenny Rogers e meu pai estava mais pra Boston, Kansas e Dire Straits. A primeira fita que eu comprei foi Kris Kross. Quando eu tinha 13 anos alguém me mostrou a música ‘Closer’, Nine Inch Nails, e depois que eu passei pela arrogância da letra, realmente gostei da música. Então eu cheguei ao rock, que me fez chegar até aqui.”
teenidols4you.com
Entre 1999 e 2006, David Cook foi cantor e guitarrista da banda Axium. Formou a banda quando ainda estava no último ano do colegial, junto com o baterista Bobby Kerr.

Na primeira apresentação, a Axium (escrito “Axiom” na época) tinha como membros Cook, Kerr, Matt Pedro Oliveira na guitarra e Drew Fox no baixo. Fox logo foi substituído por Anthony Mazzarella, e com esta formação gravaram um demo sem nome. David e Bob testaram alguns baixistas em busca da banda perfeita, porém os dois sempre continuaram juntos na formação da Axium
bittenandbound.com
Em maio de 2001, finalmente encontraram Jeff Kerr. Em Junho de 2004, Travis Grogan foi recrutado como baixista para tocar em estúdio no álbum “The Store Thus Far”. No entanto, em 2005, Bob Kerr deixou a banda. No ano seguinte, David Cook também a deixou, terminando, assim, com a Axium.

Uma das músicas da banda, “Hold”, foi escolhida pela rede de cinemas AMC Theatres como a música tema para ser tocada antes dos filmes, utilizada em mais de 20.000 cinemas por todo o país.

A Axium também foi nomeada uma das 15 melhores bandas independentes dos EUA pelo “Got Milk?” e eleita a melhor banda de Kansas City, em 2004.
sponkit.com
Após o rompimento da banda, Cook, então formado na Universidade, mudou-se para Tulsa, Oklahoma, onde integrou uma turnê com a Midwest Kings (banda com a qual a Axium já havia tocado em 2003), tocando guitarra, baixo, fazendo vocal e segunda voz. David também trabalhou como garçom em diversos clubes de Tulsa, dentre eles o Blank Slate e o Rehab Lounge.

Enquanto ainda tocava na Midwest Kings, em 6 de Maio de 2006, David Cook lançou um álbum solo independente, intitulado Analog Heart, o qual ele projetou e fez o trabalho artístico. O CD foi eleito o 4º melhor álbum lançado pela internet pelo site Music Equals Life. Cook também foi eleito pelo “Urban Tulsa Weekly’s” a Melhor Produção Local de Álbum Independente no “Absolute Best of Tulsa”, em 2007.


accesshollywood.com
American Idol


Cook estava lançando seu segundo álbum quando Andrew, seu irmão mais novo, lhe chamou para acompanhá-lo na seleção do American Idol


David Cook fez sua audição para o programa em Omaha, Nebrasca, onde cantou a música “Livin’ on a Prayer”, de Jon Bon Jovi. Seu plano inicial não era ingressar no programa, apenas apoiar seu irmão mais novo, Andrew. A pedido dele, Cook acabou participando das audições.

“No último minuto eu decidi tentar. Andrew e eu estávamos no mesmo grupo de quatro pessoas para a primeira audição e ele não foi selecionado. Isso foi muito constrangedor. Eu virei pra ele e vai 
'Você quer que eu faça isso? Porque se você não quiser, eu não vou.’ E ele me respondeu ‘Se você não fizer eu vou te bater.’”

donnaspromotalk.com
Com sua performance de “Livin’ on a Player”, passou para a fase de Hollywood, com 3 “sim” dos jurados, Randy Jackson, Simon Cowell e Paula Abdul.

Sua performance com a música “Billie Jean”, de Michael Jackson, na semana de “músicas do ano que você nasceu”, o Top 11, foi muito elogiada pelos jurados, principalmente Simon Cowell. Algum tempo depois, Simon disse em uma entrevista para a Entertainment Weekly que a apresentação de David Cook foi “superior” a qualquer apresentação que haviam visto até aquele momento no programa, e embora soubesse que os arranjos foram feitos com base na versão da música de Chris Cornell, disse que realmente era importante. Esta performance já rendeu mais de 4,5 milhões de acessos no YouTube, que tem sua apresentação. 
melodyplant.com
A versão de Cook de “Always Be My Baby”, de Mariah Carey, na semana de músicas da própria cantora, também foi elogiadíssima, inclusive ovacionada de pé por Randy Jackson — que é responsável pelo sucesso de Mariah, pois é seu produtor musical.

Enfim, Cook foi o grande vencedor da 7ª temporada do American Idol com 56% dos votos, uma diferença de 12 milhões de votos para David Archuleta. Sobre essa experiência, Cook fala:

“O processo todo me fez começar uma nova vida na qual eu tenho certeza de quem eu sou, como eu nunca tive. Eu aprendi que tenho que aproveitar quando estou cantando para o público, porque se não der certo, tudo bem, eu sigo em frente.”
mycelebritycorner.blogspot.com
Seu recorde mais notório foi romper a proeza de ter 11 músicas de estreia nos chats da Billboard Hot 100, batendo o recorde anterior estabelecido por Miley Cyrus, em 2006, quando ela tinha 6 músicas de estreia na Billboard Hot 100.

Além disso, Cook quebrou outro recorde nesta mesma semana (25 de maio de 2009), o de maior número de músicas na Billboard Hot Digital Songs, com 14 músicas de estreia, quebrando o recorde anteriormente estabelecido de 6 músicas de estreia por Jon Bon Jovi, em 2007.
superlative1.wordpress.com
Enfim, para quem não conhece, David Cook é o máximo! Ótimo cantor, ótimas músicas e pura simpatia. Procurem os vídeos do gato no Youtube. E não deixem de ver e ouvir a versão de Billie Jean na voz dele. é simplesmente demais!

Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!