sexta-feira, 20 de maio de 2011

DICAS DE CORTES PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

blogger-index.com

Não é fácil achar um corte que caia bem em cabelos cacheados ou crespos. Eu sou prova viva disso. Todas as vezes que vou ao salão para cortar meu cabelo, as cabeleireiras insistem em cortá-lo molhado. Então, falo educadamente que meu cabelo só presta se for cortado seco, porque como é bem cacheado, fica desigual, torto e com pontas todas as vezes que o corto molhado. Cada profissional tem seu estilo, seu jeito de cortar, e sinto que alguns desses profissionais não gostam quando damos muito pitaco, mas comigo é assim, tem que ser do meu jeito. Afinal, o cabelo é de quem, amigas? Se vou cortar o cabelo, não acho nada de anormal falar como prefiro que ele seja cortado. Até porque, eu conheço bem o meu cabelo rebelde. E pensando no meu cabelo, no cabelo de amigas e de grande parte da população, é que resolvi postar aqui algumas dicas sobre esse tipo específico de cabelo.
belezadomicilio.blogspot.com
O cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Salon, de São Paulo é especialista em cabelos crespos, cacheados e ondulados. Ele afirma que há três passos básicos e indispensáveis na hora de passar a tesoura nos fios. Primeiro, as madeixas devem estar secas (o que eu disse?). "Isso permite observar o caimento natural do fio, pois cada mecha tem sua ondulação e sua textura", explica. Segundo, não se deve utilizar pente, pois acaba perdendo o comprimento natural. Terceiro, nunca desfie o fio ou utilize navalha. "As pontas perdem a força da sua textura, e ficam espigadas", diz Trindade. 
fashiontips2010.blogspot.com
Sobre o comprimento, o profissional sugere que cabelos curto, médio ou longo devem ser escolhidos de acordo a idade. "Conforme a pessoa for mais jovem, prefira mais curto, quando mais madura, escolha fios mais longos, para disfarçar suas linhas de expressão".  

Um outro detalhe importante é respeitar o formato do rosto e a personalidade de cada mulher. "As vezes se opta pelo curto por ter traços mais delicados e harmoniosos, ou então, é uma pessoa mais determinada e quer demonstrar mais seu rosto", salienta o cabeleireiro.
beautyrock.com.br

Formato do rosto 
- Quadrado: prefira um corte um pouco desfiado com um leve caimento na área frontal, suavizando para as laterais. 

- Redondo: escolha um corte onde as laterais do cabelo caiam no rosto, criando uma linha vertical. 

- Triângulo: Existem dois tipos de triângulos. O de base alta pede por um caimento suave na área da testa, e com volume na região dos ombros. O de base baixa favorece corte com mais volume no topo da cabeça com pontas desfiadas para dar leveza. 
minhavida.com.br
Domando os fios 
Para dar aos fios o aspecto de molhado, adote um gel líquido, na versão spray de preferência. A sugestão é do cabeleireiro Alexandre Fontanini, do salão De La Lastra, de São Paulo. Robson também dá uma dica importante para domar os fios: "produtos sem um componente chamdo lauril sulfato de sódio diminuem o volume sem agressão e sem química. Isso porque essa substância age como se fosse um fermento", diz.
minhavida.com.br
Esqueça a chapinha! Um outro item que deve passar a ser o melhor amigo dos seus cabelos é o difusor. É só lavar, aplicar mousse ou leave-in (creme sem enxágue) preferidos e, na sequência, modelar os fios com o aparelho. "O cabelo fica lindo, pronto para o dia a dia ou até para uma festa sofisticada", diz Alexandre. E é na hora do banho que se deve usar escovas e pentes, só para tirar os nós. Terminando de lavar, passe-os novamente, amasse os fios com as mãos e deixe secar naturalmente. Prefira os modelos com os dentes largos, que espalham bem os cremes e condicionadores. 
minhavida.com.br
Aproveitem as dicas, escolha o corte e orgulhe-se de seus cachos!

Beijinhos, a garota do Blog. 


Um comentário:

  1. amei as dicas muuuuitissimo obrigada...nós cacheadas precisamos de dicas assim pra aperfeiçoar nossos cachinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!