sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GATO DO DIA : PAULO RICARDO

Mais um gato brasileiro, amadas...esse é lindo de viver!

Parece que o tempo só faz bem a ele. Aliás, o tempo só fez ele melhorar. Porque hoje o gato está bem mais lindo que nos tempos de RPM, quando eu era uma fã de carteirinha. E confesso, meninas....até coleção de posteres e fotos do Paulo e do RPM eu tinha. Ai! Mas tudo bem, fase é fase. E vivi minha adolescência com tudo que tinha direito: namorados, festinhas com dancinha agarradinha, Madonna, Cindy Lauper, Prince, Michael, Led Zeppelin, Pink Floyd...e os brasileiros, claro! RPM, Legião, Barão, Paralamas, Capital, Titãs...Todos! Curtia todos!
Bem, voltando ao Paulo...Esse gato carioca de 48 anos, como vocês sabem, é cantor e compositor. O auge da sua carreira foi mesmo os tempos de RPM, que foi febre nacional na década de 80. Paulo era o símbolo sexual do momento e as fãs enlouqueciam com sua voz rouca e seu balançar de ombros. O RPM vendeu mais de 3 milhões de discos. Um recorde! O grupo quebrou todos os recordes da indústria fonográfica. E Paulo Ricardo tornou-se o cara mais fotografado do país.

Todos sabiam que metade do sucesso do grupo se devia ao carisma e à beleza do baixista e vocalista Paulo Ricardo. E claro, isso causou inveja nos demais componentes do RPM, Paulo P.A. Pagni, Fernando Deluqui e Luiz Schiavon. A banda teve vida curta se comparada com outros nomes do rock nacional que também surgiram na década de 80. 
O RPM surgiu em 1985 e em 1987 houve a primeira separação do grupo. Retornaram, e em 2003, nova separação. Em 2007 se reuniram novamente e fizeram shows em São Paulo obtendo bastante sucesso com a formação original.

Parece que haverá uma nova reunião do grupo. Recentemente, após o lançamento da caixa Revolução! RPM 25 Anos, e após o especial Por Toda Minha Vida na Rede Globo, no fim de 2010, Paulo Ricardo postou em seu twitter que a banda irá se reunir para gravar um novo álbum em 2011. Schiavon diz que estão vendo possibilidades para a volta aos palcos, já que sua banda no Domingão do Faustão não irá continuar no ano de 2011.
Dias após aos boatos, Schiavon confirma em seu twitter que a banda já está compondo para o novo álbum. O álbum terá 13 faixas. Segundo Paulo Ricardo, a banda quer fazer um som que lembre bandas atuais que misturam rock com música eletrônica como Muse, The Killers, Blur, entre outros. Houveram alguns boatos em relação ao produtor Liminha, que foi responsável pela produção de grande parte das bandas da década de 80 e 90, como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, Ira!, Kid Abelha, Cidade Negra, Chico Science & Nação Zumbi, O Rappa, entre outros. Mas ainda não foi decidido o produtor do disco. Além disso, os shows terão a direção de Ulysses Cruz e a banda irá se apresentar na quarta edição do Rock In Rio que acontece em setembro.
É esperar para ver, amadas! Seria ótimo ver o grupo reunido novamente. Que seja infinito enquanto dure.
Depois Paulo Ricardo que saiu do RPM gravou alguns álbuns solos, fazendo algum sucesso, mas com certeza, nada que se comparasse ao megasucesso que foi nos tempos de RPM.
Mas sucesso à parte na área musical, Paulo é ou não é um gatão de causar, meninas?


Nota: Atualizei o post hoje, 02/03/2012, para incluir novas imagens desse gato lindo, que esse ano completa 50 anos. Acreditam nisso?


Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

  1. adoro vc
    vc é lindo
    seja senpre esse cara otimo que vc é
    te adoro
    que essa volta
    te faça melhor
    bjs
    daah

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma palavra que resume tudo o que sinto por vc....TE AMO MUITO E ATÉ UM SELINHO ARRANQUEI DE VC NO SHOPPING D.PEDRO DE CAMPINAS.....TE AMOOOOO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!