quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RONALDINHO GAÚCHO ESTREIA NO FLAMENGO E TORCIDA RUBRO-NEGRA FAZ A FESTA


Diante de mais de 40 mil torcedores que lotaram o Engenhão, Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Flamengo e levou a nação rubro-negra ao delírio.

Em partida válida pelo Campeonato Estadual, o Flamengo venceu por 1 a 0 o pequeno time do Nova Iguaçu, nos minutos finais da partida.

Ronaldinho mostrou à torcida algumas jogadas de efeito e seus conhecidos toques de classe, mas quem balançou a rede mesmo foi o iluminado Wanderley, que já tem 4 gols no campeonato. Na comemoração, Wanderley correu para Ronaldinho, que o abraçou carinhosa e demoradamente.

A volta ao Brasil foi uma grande festa para Ronaldinho e para a maior torcida do Brasil, que fez várias homenagens ao craque. Faixas, cartazes e até um mosaico com a saudação "Bem-vindo R-10". O jogador fez questão de agradecer e acenou para a torcida. Outra homenagem recebida foi do técnico Wanderley Luxemburgo, que minutos antes da partida, presenteou o jogador com a faixa de capitão. A faixa foi entregue a Ronaldinho dentro de campo pelo ex-capitão do time, Léo Moura.

Quando os rubro-negros já davam como certo o empate, ao 40 minutos do segundo tempo, o atacante Wanderley, com muito oportunismo, abriu o marcador para o Flamengo e garantiu, além da festa na estreia de Ronaldinho, a liderança do grupo A, com 100% de aproveitamento, chegando a 15 pontos. O Rezende segue em segundo com 13 pontos ganhos.

Após o gol, a festa nas arquibancadas estava completa para os fanáticos torcedores rubro-negros. O Flamengo conseguiu os 3 pontos e de quebra, Ronaldinho Gaúcho, estreou com vitória.

Ao final da partida, Ronaldinho fez questão de cumprimentar cada um dos companheiros e foi o último a deixar o gramado. A torcida rubro-negra foi uma festa à parte: o reverenciou, gritou seu nome "Ah, é Ronaldinho!" e o aplaudiu de pé. Ronaldinho retribuiu, visivelmente emocionado, fazendo o gesto de reverência à grande massa rubro-negra que se encontrava presente no Estádio Engenhão. Os olhos do craque, como deu para perceber, ficaram marejados, e ele fez um grande esforço para não chorar. Quando foi na direção dos repórteres que o aguardavam ansiosos por uma palavra, a voz estava embargada e a emoção era visível. Ronaldinho conseguiu dizer:

"Essa torcida é fora do normal. É um dos momentos mais felizes da minha vida. Esse sentimento pela torcida do Flamengo aflorou em mim de uma forma impressionante. Não queria sair de campo para viver mais esse momento especial." E continuou:

"Se sentir amado é algo fora do normal, faz vencer as dificuldades. Não dá vontade de sair do campo. É algo inesquecível, algo que jamais vou esquecer. É a emoção mais forte que se pode ter. É inexplicável. Muita gente que não está sendo homenageada está emocionado. Imagina eu? Estou realizado e agora é continuar trabalhando, lutar para conquistar títulos na temporada."

Bem-vindo ao Brasil, Ronaldinho! Bem-vindo ao Flamengo! Que você dê muitas alegrias ao maior time do Brasil!

Eu, particularmente, como rubro-negra fanática e apaixonada por futebol desde criança, fiquei megaemocionada com aquela cena: Ronaldinho reverenciando a torcida e a torcida de pé gritando o nome dele. Arrepiei! Só mesmo uma torcida como a do Flamengo para nos fazer sentir tamanha emoção. 

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!