sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GATO DO DIA : TOM CRUISE

Esse gato dispensa comentários! Lindo!

Sua carreira e fama o precedem. Desde Top Gun : Ases Indomáveis, Tom Cruise nunca mais saiu dos holofotes. Ele foi um dos poucos da sua geração que alcançou um sucesso tão astronômico.

Thomas Cruise Mapother IV, nasceu New Jersey, Estados Unidos, em 3 de julho de 1962, tem portanto, 48 anos. É uma das celebridades mais populares do showbizz, e em 2006 foi eleito pela Forbes como a celebridade mais popular daquele ano.

Tom foi indicado três vezes ao oscar, mas apesar de grandes atuações no cinema, ainda não levou para casa a estatueta tão cobiçada. Mas venceu três vezes o Globo de Ouro.

Seu primeiro papel de destaque foi no filme Negócio Arriscado (1983), descrito como um clássico da "geração X" e responsável por consagrar sua carreira como ator. Após esse filme Tom fez aloguns filmes sem grande repercussão. No entanto, ao desempenhar o papel de um heroico piloto de caças no filme Top Gun (1986), filme de enorme sucesso de público e crítica,  Cruise viu sua carreira decolar, assim como os caças pilotava no filme.

Na série de filmes, Missão Impossível, durante as décadas de 1990 e 2000, Tom além de dar vida ao agente secreto, também virou produtor. Em 2005 o jornalista de Holywood, Edward Jay Epstein listou Cruise como um dos poucos produtores (juntamente com George Lucas, Steven Spielberg e Jerry Bruckheimer) capazes de garantir o sucesso de uma franquia cinematográfica bilionária.


Casado pela terceira vez, com a atriz Katie Holmes, Cruise é pai de três filhos. Dois adotivos, Connor e Isabella, que adorou quando ainda estava casado com Nicole Kidman, sua primeira mulher, e Suri Homes Cruise, filha biológica dele com Katie.

Cruise também é conhecido por sua controversa aderência e filiação à Igreja da Cientologia. Ele se envolveu com a igreja através de sua primeira mulher Mimi Rogers. Atribuiu publicamente que a Cientologia o ajudou a superar seu problema com o TDAH.

Atualmente, Tom está filmando o quarto filme da franquia Missão Impossível, encarnando mais uma vez o destemido e corajoso agente Ethan Hunt.

Mas, venhamos e convenhamos amadas, parece que para Tom Cruise os anos foram muito generosos com ele. A cada ano que passa, ele só melhora, seja como ator, seja na beleza.


Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!