quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

GATO DO DIA : JAKE GYLLENHAAL

O gato de hoje é, só para variar, ator, 30 anos, 1,83 de altura, nascido em Los Angeles, Califórnia. Seu nome? Jake Gyllenhaal. É um poquinho complicado, pronuncia-se Djilenrról.

Jake iniciou sua carreira aos dez anos de idade. Seu primeiro papel foi no filme City Slickers, de 1991, onde fez a personagem Danny Robbins. Desde então, ele apareceu em diversos papéis. Mas seu primeiro papel principal veio em 1999 no filme Octorber Sky. Em seguida fez o filme cult, Donnie Darko, de 2001, quando deu vida a um adolescente com problemas psicológicos. Neste filme ele contracenava com sua irmã na vida real, Maggie Gyllenhaal.


Mas a consagração como ator diante do grande público veio em 2005, graças a sua interpretação de um marinheiro frustrado em Jarhead e, sobretudo, como o vaqueiro homossexual Jack Twist, sua personagem no filme Brokeback Mountain, de Ang Lee, ao lado do já falecido ator, Heath Ledger.  Em decorrência deste filme, Jake muitas vezes foi questionado sobre sua sexualidade. Quando perguntado sobre as suas cenas de beijo com Heath Ledger em Brokeback Mountain, disse:

"Como ator, creio que necessitamos incluir os momentos em que nos sentimos mais incômodo".

Também, quando questionado sobre as cenas mais íntimas com Ledger, Gyllenhaal comparou-as a:

"fazendo uma cena de sexo com uma mulher que eu não sou particularmente atraído".

Seguindo o lançamento de Brokeback Mountain, circularam rumores em relação a orientação sexual do ator. Quando perguntado sobre uma fofoca durante uma entrevista, Gyllenhaal disse:

“ Você sabe que é lisonjeiro quando há um rumor que diz que eu sou bissexual. Isso significa que posso interpretar mais tipos de papéis. Estou aberto a qualquer pessoa que quiser me chamar. Eu realmente nunca estive atraído por homens sexualmente, mas eu não acho que eu teria medo disso se tivesse acontecido."

O filme chegou a ganhar quatro Globos de Ouro, quatro prêmios BAFTA, e três Óscar. Gyllenhaal foi nomeado para o Óscar na categoria de "Melhor ator Coadjuvante" por sua atuação, mas perdeu para George Clooney por Syriana. Também ganhou o prêmio BAFTA como "Melhor Ator Coadjuvante" pelo mesmo papel e recebeu uma nomeação como "Melhor Ator Coadjuvante", junto com outra de "Melhor Elenco" pelo Screen Actors Gild Awards. Também por Brokeback Mountain, ele e Ledger ganharam um prêmio no MTV Movie Awards por "Melhor Beijo", em 2006.

Então é isso, amadas! Meu gato de hoje é um homem que não está nem aí para especulações ou insinuações. Ele se garante!

Beijinhos, a garota do Blog.

4 comentários:

  1. Amiga, ao meu ver, Jhonny continua disparado no topo. kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE MIM IMPRESEONEI COM TUDO ISSO,ACHAVA QUE ELE ERA GAY. ELE ATUA MUITO BEM CONVENSE QUALQUER UM. AINDA BEM QUE ELE Ñ É GAY (NADA CONTRA),MAS JÁ QUE OS HOMENS ESTÃO SENDO EXTINTOS, COMEMORESE QUANDO SE É UM PEQUENO ENGANO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!