Gente, fiquei um pouco decepcionada com a logomarca do Rio 2016. Seria plágio ou coincidência que essas imagens da figura acima lembram a badaladíssima logomarca dos Jogos Olímpicos de 2016?
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o responsável pelo logo da Olimpíada de 2016 defendeu sua criação das acusações de plágio. Fred Gelli, sócio e diretor da Agência Tátil Design, assegurou que sua empresa não conhecia a marca da ONG Telluride Foundation, e não comentou a possibilidade de inspiração no quadro "A Dança", do francês Henri Matisse.
Gelli afirmou ao jornal que não houve referência a qualquer outra marca no processo de criação do polêmico logo, que conta com uma representação estilizada do Pão de Açúcar e foi defendido pelo Comitê Organizador do Rio 2016 e pelo Comitê Olímpico Internacional. Segundo ele, o desenho conta com "valores de união e amizade", e traduz os valores dos Jogos Olímpicos e do movimento olímpico internacional.
Gelli afirmou ao jornal que não houve referência a qualquer outra marca no processo de criação do polêmico logo, que conta com uma representação estilizada do Pão de Açúcar e foi defendido pelo Comitê Organizador do Rio 2016 e pelo Comitê Olímpico Internacional. Segundo ele, o desenho conta com "valores de união e amizade", e traduz os valores dos Jogos Olímpicos e do movimento olímpico internacional.
Esta aí a explicação. Te convenceu?
Tirem suas próprias conclusões.
Beijinhos, a garota do Blog.
Na minha opiniao é plagio; Todas os tres logos.
ResponderExcluir