terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FLAMENGO EM BUSCA DO TÍTULO DA COPINHA 2011

Após 21 anos do primeiro e único título do Flamengo nesta competição, o time sub-20 do Flamengo vai em busca de um título que não vem desde 1990: o da Copa São Paulo de Juniores, contra o Bahia. A final será hoje, às 10h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A geração de 1990 contava com nomes que depois viraram grandes craques do futebol brasileiro: Júnior Baiano, Nélio, Marcelinho Carioca e Djalminha. Na época, Marllon, Adryan, Negueba e Muralha, jogadores da atual geração, não eram nem nascidos. E esses garotos já estão acostumados a fazer história: venceram o Campeonato Carioca Juvenil de 2010 de forma invicta, com uma campanha impecável, nunca antes vista na competição.

Para escreverem os nomes na história de glória do clube, eles já sabem a receita: vão dar a vida em campo, como todos afirmam.

"Esse será o jogo mais importante da minha vida. Dá um friozinho na barriga nesses momentos antes da decisão, mas estamos preparados. Acompanhei algumas participações do Flamengo na Copa São Paulo e realmente é uma honra para todos nós ajudar o clube a ter sucesso na competição depois de tanto tempo. Espero que nós possamos ter o mesmo destino da geração de 1990, que formou muitos jogadores para o clube", garantiu o volante Lorran.  

Mas os jogadores não se deixam dominar pela euforia e tão pouco entram no clima de "já ganhamos". Estão bem focados na partida, e sabem que não será um jogo fácil, pois o Bahia também chegou à final com todos os méritos. 

"Nós sabemos da importância desse título para nós, para o clube e para a torcida. Sabemos também que o jogo não será fácil, mas prometemos que vamos entrar com tudo e buscar essa vitória até o final. Vou correr como nunca corri antes na vida", explicou Lucas, atacante que marcou três gols contra o Coritiba, nas quartas de final.

O técnico Paulo Henrique ressalta que, se eles chegaram à final de um campeonato que tem 92 clubes, isso mostra que eles têm grande potencial e que isso já foi visto por todos. Expliquei para eles que já são vencedores. "São jogadores muito novos e que não precisam ficar preocupados em como vão ficar marcados caso percam. Eles já são campeões para mim. O nosso forte sempre foi a união do grupo. Não é um jogador que vence. Não será assim se perdermos", completou.

Para chegar à grande final, o Flamengo empatou na estreia contra o Mogi Mirim (0 a 0), e venceu Gurupi-TO (7 a 1) e São José (3 a 0), terminando a primeira fase na segunda colocação do Grupo K. Na sequência, eliminou Cruzeiro (pênaltis), São Paulo (1 a 0), Coritiba (6 a 2) e Desportivo Brasil (pênaltis).

O Flamengo tem hoje a chance de, mais uma vez, escrever seu nome na história do futebol brasileiro, e esses garotos sabem da grande responsabilidade que têm e da exposição que terão se sagrarem-se campeões.

Antes mesmo de chegarem à final, muitos já haviam despertado o interesse do técnico Vanderlei Luxemburgo para compor a equipe principal. Ele e o treinador Paulo Henrique trocam informações e conselhos sobre os atletas das categorias de base.

– Nós temos um entendimento muito bom. Acho que isso é benéfico para o clube, pois nossa intenção é preparar o jogador para que possa jogar no profissional um dia – afirmou Paulo Henrique.

Os garotos sabem que o jogo de hoje é o mais importante da vida deles e prometem jogar tudo o que sabem e dar o sangue em campo, literalmente, se preciso for.
Força, garotos! Estamos torcendo por vocês.

Saudações rubro-negras!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BAHIA


Data e Hora: 25 de janeiro de 2011, às 10h (de Brasília)
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP)

Flamengo: César, Alex, Marllon, Frauches, Anderson; Muralha, Lorran, Maycon, Adryan; Negueba e Lucas. Técnico: Paulo Henrique

Bahia: Renan, João Marcos, Eduardo, Everton e Laércio; Fernando, Filipe, Brendon e Valson (Mansur); Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes

Fonte: Site Oficial do Flamengo 

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!