quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como tratar, diminuir, disfarçar e acabar com as olheiras

Se você está cansada de tanto trabalhar, estressada, não consegue dormir... se prepare! Logo surgirão aquelas medonhas olheiras. Vida de mulher não é fácil, minha amiga! Filhos, casa, trabalho, faculdade, cursinho, compras...tudo nas suas costas? Dá nisso: olheiras e mais olheiras!

E elas não surgem apenas de noites mal dormidas, como muitos podem pensar. São também resultado do excesso de bebidas alcóolicas, má alimentação, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM e até mesmo por hereditariedade. Devido a sensibilidade da pele abaixo dos olhos, o acúmulo de melanina deixa a região com manchas escuras.

Nos casos em que as olheiras são mais suaves, já existem produtos específicos como os cremes à base de vitamina E, K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhorando a hidratação e suavizando a coloração da pele.

Já nos casos mais graves em que a região abaixo dos olhos fica bem escura, é melhor procurar um dermatologista para tratamento no consultório. Porque, sem dúvida, resultados mais eficazes podem ser obtidos com uso da tecnologia. Os aparelhos a laser e luz pulsada são muito procurados pelas mulheres. Há um tratamento para olheiras adotado nos consultórios com laser que suaviza a pigmentação da pele e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica de grande sucesso é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

RECEITAS CASEIRAS PARA DIMINUIR E DISFARÇAR AS OLHEIRAS

Uma: Faça compressas geladas com soro caseiro, chá de camomila ou chá verde e deixe agir sobre as olheiras por 15 minutos. A temperatura contrai os vasos sanguíneos e reduz a circulação, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região.

Duas: Recorrer à maquiagem é sempre um bom artifício para disfarçar imperfeições da pele, e no caso das olheiras, não é diferente. Use um bom corretivo no local em tom mais claro que a sua pele. Mas não se esqueça! Prefira aqueles que contém filtro solar.

Três: Compressas de pepino também fazem efeito. Corte rodelas de pepino e coloque na região, irá amenizar o inchaço e vermelhidão da pálpebra e das olheiras.

Mas fiquem cientes que esses são tratamentos temporários, para amenizar e dar uma solução provisória. Logo, logo sua cútis voltará ao normal, ou seja, com olheiras.

Tá dada a dica, meninas! Xô, olheiras!

Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!