quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

LOIROS MAIS CLAROS SÃO TENDÊNCIA

O loiro invadiu com tudo o Olimpo das Celebridades. Mas, nós mortais, também podemos aderir a essa tendência mundial. A onda agora é o loiro super claro, conforme mostram as fotos das belas Jennifer Aniston  (acima) e da até então morena, Kate Backinsale (abaixo). O louro claríssimo está fazendo a cabeça das celebridades mundo afora.

Até a atriz brasileira, Fernanda Machado, que sempre foi morena, não ousou tanto como as atrizes hollywoodianas, mas clareou bastante as madeixas do meio para as pontas. Ficou linda!


Segundo o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, o loiro estilo "sun kissed", californiano, é coisa do passado. "O que vale são mechas fininhas da raiz às pontas", afirma.

Biaggi dá aqui algumas dicas para quem quer ficar loira ou mais loira ainda.

1) EVITE CORTES RETOS

Os repicados além de garantirem movimento, dão textura ao loiro. Se você gosta de franja, elas também são bem-vindas.
 

2) FUJA DO MONOCROMÁTICO 

Loiros em apenas um tom reforçam o “efeito palha”, segundo o expert, e aumentam o risco de um look vulgar. Fuja deles, principalmente se você tiver cabelos crespos. As ondas exigem um mix de highlights bem feito (procure um bom cabeleireiro).


3) ADAPTE O LOIRO AO SEU TOM DA PELE

- Se você tem pele bem branca e cabelos em tom acinzentado, é uma ótima candidata para adotar o mix de invisi-highlights em três tons: claríssimo, platino e escandinavo. Mas atenção: essa técnica requer cuidados constantes.

- Se a sua pele é morena, os melhores tons são os caramelos. Não tente ficar como a Jennifer Aniston, diz Biaggi. “O ponto são nuances de caramelo, mel, syrup”.


4) TRATE SEMPRE 

- Na praia, aplique spray de proteção solar a cada quatro horas.

- Experimente produtos à base de azeite de oliva, como a linha da L’Oréal Professionnel. “Um ótimo truque é utilizar a máscara no lugar do condicionador, deixando 3 minutos a cada lavagem”, diz Marco.  

- Para dar brilho e força, invista em cápsulas diárias de óleo de semente de linhaça, de tomar.

- Use sempre condicionadores leave-in (sem enxágue). Outra dica para hidratação são produtos que contenham manteiga de karité ou óleos de argão ou abacate.

Então, garotas? Se você quer ficar linda e loira, siga as dicas do expert em loiras, Marco Antonio de Biaggi e arrase!

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!