quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GATO DA SEMANA : MARTIN HENDERSON

Martin Henderson nasceu em Auckland, Nova Zelândia, tem 37 anos e lindos olhos azuis. 

Martin frequentou a Westlake Boys High School e Birkenhead Primary. Na adolescência, Henderson namorou a modelo neozelandesa Nicky Watson. 


Ele começou a atuar aos treze anos, aparecendo em Strangers, uma produção televisiva da Nova Zelândia. Estrelou o drama Shortland Street, onde interpretou o personagem Stuart Neilson, de 1992 a 1995. Posteriormente, apareceu em vários filmes e produções para a televisão australiana, como Echo Point e Home & Away. 

Em 1997, resolveu tentar carreira nos Estados Unidos, a fim de prosseguir com sua carreira em Hollywood e também para estudar em um programa de dois anos na Neighborhood Playhouse, em Nova York. 



Henderson passou mais de um ano tentando audições para papeis em filmes de Hollywood sem sucesso. Mas em 2001, ele finalmente foi lançado em um papel como coadjuvante no filme de John Woo, Códigos de Guerra. Em 2002, contracenou com a atriz Naomi Watts no filme de terror, O Chamado. Depois do sucesso de bilheteria do filme, Henderson recebeu o papel de Drew Curtis em Perfect Opposites, e, logo em seguida, foi escalado como o personagem principal do filme Fúria em Duas Rodas, lançado no início de 2004. 


Em 2005, ele contracenou com a atriz indiana Aishwarya Rai no romântico filme Bride & Prejudice, e no premiado Sob o Efeito da Água, estrelado por Cate Blanchett. 

Em 2006, Henderson ganhou elogios do West End de Londres pela produção teatral Fool For Love, no qual contracenou com Juliette Lewis. 


O gato também apareceu ao lado de Britney Spears no vídeo da música para seu single "Toxic". E atuou ao lado de Jordana Brewster na série televisiva adaptada do filme de 2005, Mr. & Mrs. Smith. A partir de 2008, a série deixou de ser exibida. 


Recentemente, atuou em um episódio da série House M.D., chamado "Painless"


Atualmente, 2011, Henderson é o Dr. Ben Keeton na série americana de tv Off the Map, criada e produzida por Shonda Rhimes, mesma criadora e produtora de Grey's Anatomy e Private Practice, que é exibida pela Rede ABC.




Se não conhecem o gato ou a série, e gostam de dramas médicos, eu recomendo. Pena que hoje é o penúltimo episódio.


ONDE VER MARTIN HENDERSON:
CANAL: Sony
Dias: Terças e Quartas-feiras
Horário: às 22h

Beijinhos, a garota do Blog.

2 comentários:

  1. Nossa, quase morri com essas fotos, esse homem é perfeito, divino, ótima escolha como gato da semana, do mes, do ano, do século...ele é TUDO!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!