segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GATO DA SEMANA : JENSEN ACKLES


Jensen Ross Ackles, ou apenas Jensen Ackles, nasceu em Dallas, tem 33 anos e é ator. É filho de Donna Joan Shaffer e Roger Alan Ackles. Jensen tem um irmão mais velho, Joshua, e uma irmã mais nova, Mackenzie. Tem ascendência inglesa, escocesa e irlandesa. Havia planejado estudar medicina esportiva no Universidade de Tecnologia de Texas e tornar-se fisioterapeuta, antes de mudar-se para Los Angeles e tornar-se ator.

Jensen iniciou sua carreira como modelo assim que mudou para LA, e só começou a se concentrar em sua carreira de ator em 1996. Ele apareceu em vários pequenos papeis, como em Mr. Rhodes, Sweet Valley High e Cybill, antes de se juntar ao elenco da novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, em 1997


Ganhou em 1998 Soap Opera Digest para melhor estreante masculino e foi nomeado três vezes: 1998, 1999 e 2000 para o Daytime Emmy Award para o mais jovem ator em uma série de drama , também por seu trabalho em Days of Our Lives.

Seus personagens de maior destaque foram Eric Brady em Days of Our Lives, Jason Teague em Smallville e Dean Winchester em Supernatural. 

Em 2005 durante seu trabalho em Smallville, Jensen foi chamado para desempenhar o papel de Dean Winchester em Supernatural, que continua no ar pelo canal americano CW, e no Brasil a série é transmitida pelo Warner Chanel. A série está atualmente em sua sétima temporada. Jensen também desempenhou o papel de Tom Hanniger no remake de My Bloody Valentine 3-D, em 2009. 

Além de seu trabalho como ator, Jensen ganhou na premiação Soap Opera Digest Award como Melhor Estreante Masculino por seu papel como Eric Brady em Days of Our Lives em 1998. 

Ele foi eleito um dos homens mais sexy da TV pelo TV Guide, em 2006, e foi nomeado como o Ghostbusters (caça-fantasmas) mais sexy da revista People, juntamente com a co-estrela de Supernatural, Jared Padalecki.

Depois de namorar a atriz, modelo e ginasta Danneel Harris por três anos, eles se casaram em Dallas, Texas em 15 de maio de 2010. A atriz, Danneel Harris é mais conhecida pelo papel de Rachel Gatina em One Tree Hill, série transmitida no Brasil pelo canal a cabo, Fox, desde 2010.

Para quem nunca assistiu a Supernatural, eu recomendo dar uma olhadinha, mesmo que seja apenas para ver a dupla de caça-fantasmas da série, Jensen e Jared. Só pelos dois gatos já vale à pena, mesmo que você não seja fã de monstros do além, fantasmas, vampiros, lobisomens e cia.

Beijinhos, a garota do Blog.

Um comentário:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!