quarta-feira, 2 de maio de 2012

COMPORTAMENTO: Periguetes fazem sucesso nas novelas e ditam moda (?)

A Teodora de Carolina Dieckmann arrasou em Fina Estampa
Ser periguete está na moda. Nas novelas, virou obrigatória a presença de uma moça, digamos, mais atirada, entre os personagens. E, para as atrizes, interpretar uma é sinônimo de sucesso. Que o diga a Teodora, vivida pela atriz Carolina Dieckmann.
Brunessa: Cheias de Charme
Mais nova integrante do clã, Brunessa, vivida por Chandelly Braz, em “Cheias de Charme”, novela das sete, explica o termo: “As meninas se intitulam periguetes. Isso quer dizer que são perigosas, malvadas. É um tipo que faz sucesso”, diz.
Suellen: Avenida Brasil
No maior estilo menina má, a Suellen, de Isis Valverde, surge toda rebolativa em “Avenida Brasil”, trama das 9, sempre com algum interesse por trás do visual. E não vê problema em usar o corpinho... “Não concordo com as atitudes dela em relação ao sexo, mas é o jeito de ela encarar a vida. Vai pelo meio mais rápido”, defende Isis.
Andréia Horta: Amor Eterno Amor
Em “Amor Eterno Amor”, novela das seis, uma reformulação no visual, deixou Valéria (Andréia Horta), uma representante caipira da classe, mais moderna. “Ela ficou mais periguete. (risos). Mudou um pouco as roupas, mas continua com aquele jeito de Valéria”, afirma.

Mas para dar vida às periguetes, é preciso uma dose de sofrimento diária.
Timtim: Malhação
“Não é fácil, não! Tudo justo, curto e salto alto o dia inteiro...”, brinca Thaíssa Carvalho, a danada Timtim, de “Malhação”.


ESTILO PERIGUETE:

Maria-chuteira 
Objetivo: Suellen quer ter uma vida boa bancada por um jogador de futebol. 
Estilo: calça legging com blusa curta ou vestido tomara que caia com zíper. Um cordãozinho dourado enfeita a cintura da moça, sempre que está com a barriga à mostra.

Poderosa 
Objetivo: Brunessa quer ser a gostosa do pedaço. Tem um grupo de meninas que a segue. Nutre uma paixonite por Rodinei (Jayme Matarazzo), mas namora um homem mais velho. 
Estilo: roupa curta, decotada e colada, com o cabelão de escova progressiva.

Obcecada 
Objetivo: o fogo de Valéria sobe quando ela está perto de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), sua grande paixão. Diz estar grávida do moço.
Estilo: para ficar mais parecida com as cariocas, a a jovem investe em vestidos soltos, mas com fartos decotes.

Da comunidade 
Objetivo: Timtim é uma menina da comunidade que sonha com a fama. Gosta de chamar a atenção de todos e começa a namorar um ator famoso (Maurício Destri). 
Estilo: saias curtas e blusas coladas fazem parte do visual. Usa sempre salto alto, ainda que sofra para subir as vielas da favela.

Fonte: Diário de São Paulo

Então tá! Periguete na moda? É só o que faltava para esculachar de vez as mulheres.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!