quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MÚSICA : Turnê do U2 é a mais lucrativa de 2011



A turnê "306º" do banda irlandesa U2 fecha o ano como a mais lucrativa de 2011, segundo reportagem da Revista Billboard publicada nesta quarta-feira, 21/12. 

Segundo o ranking da Billboard, ninguém lucrou mais que os shows do U2 - com 360º - em 2011. A banda liderada pelo vocalista Bono Vox arrecadou 293 milhões de dólares com ingressos no ano. O U2 realizou 44 shows em 2011, e todos eles tiveram os ingressos esgotados. E desta vez o Brasil não ficou de fora, os irlandesas passaram por aqui e fizeram a alegria de milhões de fãs. A crítica denominou o show do U2 como o maior espetáculo da Terra.

O show do U2 no Brasil foi visto por 2,8 milhões de pessoas, e na ocasião Bono Vox relembrou de seu encontro com a presidenta Dilma Rousseff. O U2 também aparece no ranking dos músicos mais bem pagos e ricos do mundo. Para tristeza dos fãs, Bono Vox anunciou que o U2 vai fazer uma pausa. Em 2012 a banda irlandesa lança um novo álbum, com músicas inéditas. Mas também deve ser o ano do fim do U2. 

Sobre o ranking da Billboard, atrás do U2 de Bono Vox aparece Bon Jovi, que arrecadou 183 milhões com 29 shows em 2011. Os shows de Bon Jovi, também com ingressos esgotados, foram vistos por 1,8 milhão de fãs. Já pensou? Não é à toa que são grandes estrelas da história da música mundial. 

A lista com as bandas mais lucrativas de 2011, segundo a Billboard, termina com Roger Waters, vocalista do Pink Floyd, Taylor Swift, Usher, Lady Gaga, Andre Rieu e Sade.

Eles bombaram na música e lucracram milhões de dólares com suas turnês.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!