quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Livro ensina técnicas para selecionar e segurar o marido ideal

De acordo com uma recente pesquisa do IBGE, o número de divórcios no Brasil bateu recorde em 2010. As estatísticas comprovam que cada vez mais pessoas se casam sem o mínimo cuidado na análise prévia e sem maiores critérios de avaliação, principalmente por parte das mulheres. Aquela velha história de casar com "qualquer um" só para não ficar encalhada. Como dizia-se no tempo das nossas mães/avós, não "ficar pra titia". Na maioria das vezes, o casamento é impulsionado por uma "paixão cega" e critérios importantes que deveriam ser levados em consideração passam despercebidos durante o namoro. Porque paixão, vamos combinar, passa. Se a época do furor, do calor da paixão passar e ainda restar sentimento, então sim, isso é amor de verdade.

Pensando nisso, o advogado e administrador José João da Costa, escreveu o livro "Técnicas de RH para selecionar e segurar marido" (Matrix Editora). A obra aborda, com pitadas de humor e muito senso de realidade, a grave questão social gerada por casamentos movidos por um amor cego, essa paixão louca, desenfreada. Segundo o autor, muitas vezes pessoas se apresentam como verdadeiros anjos e sob essa doce aparência acabam nos conquistando. "Quando mostram seu real caráter e personalidade, deixam claro nosso erro de julgamento, que nos direcionou a uma escolha errada", explica. E aí, ferrou, você já está casadinha da silva com aquele cara que no final das contas não é o "certo".


Outro problema gerado por casamentos que ocorrem sob a influência de uma paixão cega é que dificilmente a mulher pensa em como será a educação das crianças. "É importante que o casal se forme com as mínimas condições psicológicas para proporcionar um ambiente saudável não só para os filhos, mas para os companheiros também", afirma. O autor ressalta que o casamento é o primeiro modelo de relacionamento que as crianças conhecem. "A instabilidade dos casamentos errados cria um ambiente familiar que pode se transformar em uma verdadeira tragédia para a estabilidade emocional dos filhos", explica. Porque ficar casada quando não existe amor, quando a pessoa cai em si e percebe a merda que fez só para manter a "família unida", não dá certo. Nunca dá certo!

O objetivo do livro é ajudar as mulheres a estabelecerem critérios e padrões a serem cumpridos pelo pretendente antes do aguardado "sim". E dessa forma, contribuir para que as famílias tenham casamentos mais estruturados, duradouros e felizes. A obra é indicada especialmente para as mulheres, mas também pode ser lida pelos homens.

Uma dica: se você, garota, está à procura do seu "cara dos sonhos", não deixe de ler essa obra, ela pode-lhe ser bastante inspiradora e de grande ajuda.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!