sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FELICIDADE NÃO SE COMPRA!

Felicidade não se compra mesmo! Não tem jeito. Você pode ter todo o dinheiro do mundo e não ser feliz, e às vezes você pode ter bem pouco, mas ter alguma coisa na sua vida que te faça plenamente feliz, ou parcialmente feliz, quem sabe.
Mas uma coisa é certa: felicidade é como um orgasmo. Parece que percorre todos os músculos do corpo e se aloja na espinha. Estar feliz faz bem pra alma e pro corpo. Como diria Aristóteles: "A felicidade é o bem mais nobre, mais desejável entre os homens, sendo uma atividade da alma em consonância com a virtude." Ser feliz, é ser pleno de realização, seja ela material ou emocional. O estar feliz pode levar uma pessoa a cometer atos impensados, atos até então reprimidos ou mesmo esquecidos por longa data. Você se sente bem pra fazer tudo que tem vontade.
Ser feliz é curtir cada coisa diante de nossos olhos, é olhar a vida de forma mais bela, é perceber aquela flor que desabrochou, é perceber o canto daquele pássaro que muitas vezes nos passa despercebido, é sentir-se alegre pela alegria e conquista do outro. É ver no sorriso de uma criança a perspectiva de um futuro melhor. É sentir no abraço de um filho o aconchego da alma.
Cada um traz consigo o seu conceito próprio de felicidade, mas todos a procuram insessantemente e correm atrás dela incansavelmente.
Claro que a felicidade não é permanente, bem o sabemos. Ah, mas como gostaríamos que fosse...
A felicidade nos traz uma gama de emoções e sentimentos que andam de mãos dadas com ela: júbilo, sucesso, contentamento, satisfação, euforia, e poderia dizer algumas dezenas de outros mais, mas vamos ficar por aqui.
Felicidade pode ser instantes de prazer, momentos de alegria, histórias, romances, sonhos realizados, projetos concluídos, sorrisos retribuídos, choros consolados...
Felicidade é sentir-se bem consigo mesmo. É estar em paz com os outros. É realizar-se de forma a preencher cada célula do nosso ser.
FELICIDADE É UMA BENÇÃO!

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!