segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MÚSICA : Axl Rose completa 50 anos!

No auge da fama e da beleza
Axl Rose é culpado de todas as acusações que fazem contra ele. É mesmo mal humorado, pedante, tem mania de grandeza, joga cadeiras em jornalistas, bate em fotógrafos, causa tumultos e se atrasa horas para começar seus shows. Além disso, mandou todos os ex-companheiros de Guns N'Roses embora e não quer saber de uma reunião com eles. Mas isso tudo é rock´n´roll, certo? O que seria do gênero se todos fossem fofinhos, meigos, inofensivos e politicamente corretos? 

Em foto recente
Axl completa 50 anos nesta segunda-feira (6) e é, ainda hoje, provavelmente o último grande roqueiro americano. Claro que ele está em franca decadência, bem longe do sex symbol que foi no fim dos anos 80 e início dos 90, mas a história do vocalista não pode ser negada. No comando do Guns N'Roses clássico, Rose dominou o cenário musical com discos históricos como o Appetite for Destruction e os dois Use Your Illusion.
O Guns - um dos maiores sucessos dos anos 90
Não se falava em outra coisa e o cantor ia colecionando desafetos, milhões de dólares, hits, brigas e até rápidas passagens pela polícia. Com tudo isso, Axl era o ídolo pop perfeito: bonito, jovem, rico, polêmico e talentoso. Tudo o que as gravadoras adoravam quando ainda tinham poder de fogo. Rose conseguia influenciar milhões de jovens que se vestiam como ele, queriam cantar igual e que montaram bandas inspiradas no Guns. Era, enfim, tudo o que os pais americanos detestavam. Afinal, era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento que não caberia no rock atual de jeito nenhum.
Em foto polêmica como seu temperamento
Por conta de seu estilo de vida e também sobre o palco, o vocalista foi muito perseguido pela imprensa e tinha críticos ferozes. Axl, em uma canção do Use Your Illusion até chama a crítica para uma briga em cima do ringue. Muita gente diz que sua rebeldia era de brincadeirinha, feita só para impressionar. Mas não é o que se via nos shows do Guns. Em suas apresentações, o grupo mostrava muita raiva e energia, parecia que poderia explodir a qualquer momento. E explodiu mesmo, com os integrantes indo cada um para um lado e Axl continuando a banda com outros músicos.
A bermuda de lycra e a bandana com as cores
dos EUA - marca registrada
O cantor é um grande cabeça dura e, mesmo com o mundo inteiro querendo ver a banda clássica junta novamente, ele insiste em não ouvir os pedidos. Não quer nem saber do guitarrista Slash e disse há uns dois anos que o considera um câncer. Apenas agora, que o Guns entrará para o Hall da Fama do Rock, em abril, especula-se uma possível reunião. Mas ninguém se arrisca a colocar a mão no fogo de que acontecerá de verdade. A volta renderia milhões de dólares para todos, mas o cantor dá de ombros para isso.
Na capa da Rolling Stone
Axl Rose é dono de um estilo próprio, um cara que não dá muita bola para o que está na moda e que segue fazendo as coisas do seu jeito. Não é enturmado com moderninhos e nem fica puxando o saco da indústria, tanto que levou mais de uma década para lançar o Chinese Democracy, mais recente álbum do Guns. Se ele está certo ou não, é um outro assunto. Mas não há mais muita gente como Axl hoje no rock. O que só torna o gênero mais chato e entediante.
A indefectível bandana
por Odair Braz Junior, do site R7


Nos dias atuais - ainda enérgico em cima do palco
Claro, ele não é exemplo para ninguém, do bom-mocismo passou léguas e léguas de distância. É um encrenqueiro nato, todos sabemos, mas, ame ou odeie Axl, o certo é que ele acumulou milhões de fãs ao longo da sua trajetória artística e pessoal. E há que se render homenagens a esse monstro vivo do rock no dia de seu aniversário.


Beijinhos, a garota do Blog.

8 comentários:

  1. Oi Morgana,
    Eu adorava o Axel, mas acho que ele é um cara que não está sabendo envelhecer bem. Ele está viviado em bottox, o rosto ficou muito estranho devido ao excesso da droga. Nada contra o bottox, mas em demasia fica estranho.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você ter gostado do meu blog. Seja muito bienvenida, cariño! E sim, seguirei você. Também acho que o Axl tá megaexagerando no botox. Besitos.

    ResponderExcluir
  3. Existem bons cantores e compositores hoje em dia, mas nenhum, sob minha opinião, se compara com Axl Rose. Aproximadamente 90% das musicas do GN'R são de sua composição e, o restante, apresenta uma grandiosa influencia.
    Se você não é fã deste jovem de 50 anos assista um show, compre um DVD, e depois tire sua conclusão.
    Com certeza Slash, Izzy, Matt, Clarke, Duff, fazem falta para a banda, mas todos devem o devido respeito ao compositor vários dos grandes sucessos do Rock.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua publicação,muito boa mesmo. Sou fã dos Guns n roses a muito tempo e digo que falta bandas e vocalistas como axl rose. O rock hoje esta em decadência e isso so piora. o Axl não pode ser mais aquele garoto dos anos 80 e 90 e nem ter aquela voz poderosa,mas ele ainda continua otimo nas suas apresentaçoes. Quem não gosta de GNR, RESPEITEM,QUEM GOSTA, APRECIE ESSA BANDA QUE PARA MIM É UMA DAS MELHORES. BOM DIA

    ResponderExcluir
  5. Desde menina sou completamente apaixonada pelo axl ....amo

    ResponderExcluir
  6. eu confundiram vocalista Alex. .
    eu não usa bandana cabeça loira.
    ele e homem .
    só vive pano prato e bandana.

    ResponderExcluir
  7. eu. confundiram vocalista Alex.
    eu não uso bandana cabeça loira
    ele é homem.
    só vive pano prato e bandana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!