quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL: Unidos da Tijuca é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Uma geral da escola
A Unidos da Tijuca repete o feito de 2010 e se consagra a grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro desse Carnaval. Penúltima escola a atravessar o sambódromo no segundo dia de desfiles, a azul, amarela e branca da zona norte carioca emocionou o público com seu enredo O dia em que toda realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão. O presidente da escola, Fernando Horta, disse que foram compradas 5.000 caixas de cerveja para comemorar o título na quadra da escola. A escola venceu com 299,9, uma diferença de dois décimos da segunda colocada, a acadêmicos Salgueiro. Em terceiro lugar ficou a Vila Isabel, que era a favorita, com quatro décimos de diferença da campeã.

A bateria da Unidos da Tijuca
A criatividade e ousadia do carnavalesco Paulo Barros impressionaram pelos detalhes, desde as fantasias até as alegorias.

Ao lado dos 3.600 componentes da escola, os reis e rainhas da Tijuca apresentaram toda a cultura nordestina nos 82 minutos de desfile. O rio São Francisco e as festas juninas fizeram parte do roteiro da agremiação. Alas e um casal de porta-bandeira e mestre-sala que reproduziam bonecos de barro impressionaram pelo realismo das fantasias.

Para o presidente da agremiação, que também falou com o R7 antes do desfile, o que faz o diferencial da Tijuca é a presença da comunidade.

- Damos muito valor à comunidade e em nosso desfile 80% são pessoas que dedicam sua vida ao nosso Pavão.
Comissão de frente
Cheia de surpresas, a escola intrigou o público do sambódromo com sua comissão de frente, assinada pela coreógrafa Priscila Motta.

- Estamos a cinco anos na comissão de frente da escola e desta vez só demos vida à sanfona do nosso rei.

O forró foi o tempero das paradinhas da bateria do mestre Casagrande. A modelo Gracyane Barbosa fez a sua estreia à frente dos ritmistas. Sua fantasia representou o assum preto, pássaro nordestino que deu nome a uma das músicas de Luiz Gonzaga.
A rainha de bateria Gracyanne Barbosa e o maridão Belo
A escola levou o título pela ultima vez em 2010 com o enredo "É Segredo! Não conto a ninguém. Sou Tijuca e vou além!", estreia de Barros como carnavalesco da escola.

Parabéns à escola e parabéns à comunidade tijucana.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!