terça-feira, 18 de setembro de 2012

MODA : A volta dos conjuntinhos

Quem não lembra deles? Com certeza muitos vão se lembrar dos conjuntinhos que fizeram muito sucessos há alguns anos-luz. Mas, como tudo que se relaciona à moda, vai e volta, caindo ou não no gosto popular...eles estão de volta: os conjuntinhos!
E o que são os conjuntinhos, afinal? Para as mais desantenadas da moda, os conjuntinhos são aquelas peças  em que a parte de cima combina exatamente com a parte de baixo. As duas tem, portanto, cor, tecido e modelitos exatamente iguais. Embora nunca tenha saído de moda, eles ficam meio que deixados de lado por um bom tempo, e agora parecem que renasceram no mundo fashion com força total.
E para cair no gosto popular, diga-se, aparecer nas ruas, claro que serem usados pelas celebrities tem que rolar. Afinal, elas ditam moda!
As celebridades e seus conjuntinhos
Para as mais jovens, vale apostar nos terninhos com short, estampados ou na mesma cor. O importante é deixar as pernocas de fora. Fica megafashion com uma sandália, seja de salto mais fino ou meia pata. Mas se for fazer a linha mais esportiva, vale apostar numa sapatilha, um peep toe, um slipper, ou até mesmo numa rateirinha (mas daquelas bem chiques, por favor!). Fica um charme, meninas! E se você quer deixar a produção mais despojada e transada, pode combinar o seu terninho com uma camiseta rocker ou com estampa divertida. Com certeza seu look vai ficar super descolado. Para completar o visual, óculos escuros e bolsa carteira.
Para as jovens "senhoras", ficam mais elegantes quando o conjuntinho é formado por blusa e calça ou tailleurs acompanhados de meia calça opaca. A versão monocromática é super chique e não tem erro! 
Agora que você é dessas que gosta de ousar, aposte nos conjuntinhos tipo pijama, mais largos e soltinhos, e com paletó mais estilizado. Também pode arriscar uma estampa discreta na camisa e calça, que tal? Quase não vão perceber que você está usando um conjunto, o efeito é de um macacão. Acha exagerado? Não tem coragem? Você faz o estilo mais sério? Não é fashionista? Então, tá! Fique no básico mesmo e aposte no clássico que nunca sai de moda: conjunto estilo tailleur acompanhado ou não de meia-calça. Para os dias mais frias, opaca, fio 40, para os mais quentes, transparente,  fio 20.
Tailleur: com ou sem meia-calça

Os conjuntinhos estão de volta, e mesmo não sendo uma fashionista de carteirinha, você é dessas que gosta de seguir tendências, curte o que está na moda, antes de tudo, o importante é sentir-se bem na e com a roupa, e claro, seguir seu estilo. Afinal, se você não se sente segura para usar isso ou aquilo, não vale o sacrifício só para dizer-se "na moda".#ficaadica!


Espero que gostem do post.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!