sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GATO DA SEMANA : DUDU AZEVEDO

listal.com
Dudu Azevedo é o nome artístico de Carlos Eduardo Cardoso de Azevedo, carioca, nascido no Rio de Janeiro e criado em Niterói. Dudu como é conhecido, tem 32 anos (nem parece!), é ator, músico e baterista da banda Redtrip, que formou em 2005.
globosite.in
Dudu é filho de temporão de uma família de quatro filhos. Molequinho começou a se interessar pela música devido a influência de seus irmãos. Dudu costuma dizer que foi "catequizado" ao som dos riffs das guitarras. Os irmãos curtiam AC/DC, Rush e Pink Floyd, e Dudu foi tomando lições diárias de rock.
Adicionar legenda
Sendo assim, a música entrou com tudo na vida de Dudu na sua adolescência e ele ampliava seus gostos, curtindo também nomes como Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Hendrix...Aos 12 anos, Dudu ganhou um contrabaixo dos pais, mas deixou-o de lado pela bateria, assumindo o que viria ser seu instrumento na banda Redtrip.
ego.globo.com
Paralelo à música, Dudu se viu ator, estreando no seriado adolescente, Confissões de Adolescente, da TV Cultura. No mesmo seriado, despontavam nomes como Leandra Leal, Carol Machado e Deborah Secco.
hipersessao.blogspot.com
Dez anos depois, Dudu estreou no cinema dando vida ao baterista Guto Goffi, em Cazuza - O Tempo Não Para. Em 2004, protagonizou o filme Ódiqué?, premiado no Festival de Cinema Independente de Nova York no mesmo ano.
globosite.in
Em 2007, Dudu protagonizou outro filme, Pode Crer!, onde dividiu o set com Maria Flor, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet, firmando seu nome como um dos mais talentosos da sua geração. Em 2010, protagonizou e junto com sua banda fez a canção-tema do filme Muita Calma Nessa Hora, que alcançou grande êxito de bilheteria.
hojeemdia.com.br
Dudu é considerado um ator muito versátil, indo desde a comédia, como no filme adolescente, Pode Crer!, à ídolos da música, como em Cazuza - O Tempo Não Para, e ainda protagonizando dramas, como o áspero, Ódiqué?.
muitacalmaofilme.wordpress.com
O sucesso no cinema, definitivamente, abriu as portas da televisão para Dudu, onde participou da minissérie JK, em 2008 e em seguida debutou no horário nobre da Rede Globo, em Duas Caras, novela de Aguinaldo Silva, onde interpretava o bon vivant, Barretinho.
abril.com.br
Em 2011, Dudu protagonizou um dos episódios de Amor em Quatro Atos, também da Globo, série inspirada nas canções do cantor e compositor Chico Buarque.
globosite.in
Atualmente no ar em Fina Estampa, novela das 21h da Globo, Dudu interpreta o lutador Wallace Mu  e faz par romântico com Carolina Dieckmann. Nesse papel o ator mostra, além do talento, um corpo saradíssimo que está enlouquecendo a mulherada.
cauin.com.br
Quem não gostaria de usufruir daquele abdômen-tanque todo trabalhado no músculo? As imagens estão aí para não me deixar mentir. Além do belo físico, Dudu é dono de um sorriso lindo e megacativante.
doistercos.com.br
Jesus me abana! Que saúde!

Beijinhos, a garota do Blog.

6 comentários:

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!