sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CINEMA : Rock Brasília, Era de Ouro" estreia hoje!

Rock Brasília, Era de Ouro, documentário dirigido por Vladimir Carvalho, procura situar a essência do rock nascido no cerrado. Rock feito por filhos de diplomatas e professores universitários. Apesar de mostrar as bandas que começaram sua carreira em Brasília, o filme é, declaradamente, focado no cantor e letrista da legião Urbana, Renato Russo. A figura de Russo se sobrepõe aos demais entrevistados, como as bandas Plebe Rude e Capital Inicial. Não por acaso, a pré-estreia do filme aconteceu no Rio de Janeiro, em 11 de outubro, dia em que se completou 15 anos da morte do vocalista da Legião. O lançamento nacional acontece hoje, 21 de outubro.
http://veja.abril.com.br/noticia
O documentário mistura material registrado em shows lendários das bandas a depoimentos antigos e atuais de seus integrantes. Apoiado nas histórias da Turma da Colina, como ficou conhecido o movimento das bandas de rock nascidas em Brasília (Colina para quem não sabe, é o local na Universidade de Brasília onde eles se reuniam para tocar, beber, compor e otras cositas más.), o documentário vai seduzindo o espectador aos poucos, à medida que os personagens vão surgindo na tela para dar seus depoimentos sobre o período. Emociona nos relatos da vida de renato Russo após o diagnóstico da Aids e explicita a relação conturbada entre pais e filhos músicos, devido à incerteza da profissão escolhida.
http://veja.abril.com.br/noticia
O repertório é um atrativo à parte, e quem como eu, viveu a época da explosão do Rock Brasília, com certeza irá se emocionar. O lendário show no estádio Mané Garrincha em Brasília que acabou em pancadaria, não poderia ficar de fora. O diretor captou tudo com suas lentes, então professor universitário. Eu estava lá, e aquele dia, é claramente, um dos que marcaram minha adolescência. Um show esperado, mas que não chegou ao fim.

Então, #ficaadica, vá ao cinema e assista ao documentário, sendo ou não fã de Renato Russo. A história por si só, vale o ingresso.

Beijinhos, a garota do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Leave your comment! Deja tu comentario!